NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians poderá escalar goleiro mais jovem da história do Brasileirão

Quem acompanha os jogos e as notícias sabe que na partida contra o Internacional na vigésima oitava rodada do campeonato brasileiro Cássio acabou recebendo um cartão amarelo. O goleiro estava pendurado e por isso vai ter que ficar de fora do próximo jogo do Timão, que vai ser contra a lanterna Chapecoense na próxima segunda-feira.

Sem Walter no elenco, que era sempre a primeira opção no lugar de Cássio e que permitia tranquilidade ao torcedor do timão vai ter que mandar para campo algum outro reserva, e parece que Sylvinho e sua comissão já tem um favorito em mente, um favorito que vai entrar em campo quebrando um recorde.

Goleiro jovem será escalado no Corinthians

O possível titular da partida será Matheus Donelli, que por acaso na data da partida terá exatos 19 anos, 5 meses e 15 dias de vida, quebrando assim o recorde de goleiro mais jovem da história do brasileirão a entrar em campo.

A idade do jogador chama atenção principalmente porque no nosso futebol temos o costume de ter sempre goleiros mais velhos dentro das equipes. Por ser uma posição que permite uma longevidade maior dos jogadores, temos sempre goleiros acima dos 30 e muitas vezes beirando os 40 nas principais equipes do país.

Isso por ser notado até no banco de reservas, onde até os goleiros substitutos muitas vezes não são tão jovens, como o próprio companheiro de banco de Matheus Donelli, o goleiro Caíque França, que mesmo sendo da base já tem 26 anos de idade. O próprio goleiro Cássio já tem seus 34 anos de idade também.

Matheus Donelli já carrega um bom currículo

É importante lembrar que apesar de muito jovem, o jogador já tem coisas para colocar em seu currículo que são de impressionar. Para se ter ideia, o goleiro foi campeão da Copa do Mundo sub-17 em 2019, onde na ocasião foi premiado com a Luva de Ouro, prêmio que a Fifa dá ao melhor goleiro do torneio. Esse prêmio fez com que automaticamente o jogador se tornasse um dos mais promissores da base do Timão.

Outro ponto que vale ressaltar é sobre o recorde que ele vai quebrar, o que também não vem a ser uma novidade para o goleiro, já que em março deste ano, Donelli se tornou o goleiro mais jovem a vestir a camisa do Corinthians desde o ano de 1975. Donelli tirou o recorde de Solito, jogador que estreou no Timão com 18 anos.

Goleiro já defendeu o Timão no inicio da temporada

Como já dito, essa não é a primeira vez que o goleiro vestirá a camisa do Corinthians como titular, uma vez que nesse último campeonato paulista o jogador foi titular 3 vezes, contra o Novorizontino, Ponte Preta e até contra o Rival Palmeiras, e chegou também a jogar metade de um jogo contra o River Plate do Paraguai na Sul Americana.

O Corinthians possui 100% dos direitos econômicos do jovem goleiro, que por sua vez tem uma multa de contrato para times estrangeiros de 30 milhões de euros, algo em torno de 139 milhões de reais, com contrato válido até 2025.