NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians encaminha contrato com Diego Costa, mas acordo ainda não está fechado

O Corinthians segue em busca de um camisa 9 para esta temporada. Embora o nome de Diego Costa seja o favorito, ou ao menos o mais provável, os dois lados ainda não estão certos de seus desejos.

O nome de Arthur Cabral surgiu dentro do Corinthians por conta de um suposto desejo do jogador de retornar ao futebol brasileiro para ter mais destaque, o que segundo ele, o ajudaria a ir para a próxima Copa do Mundo.

Por conta disso, mesmo com Diego Costa livre no mercado, o Corinthians preferiu esperar para poder se aproximar do jogador. O que acabou sendo uma decisão que ajudou os dois lados, já que quando o Corinthians decidiu de fato se aproximar do atleta, o que aconteceu nesta terça feira, o jogador pediu alguns dias para poder resolver sua vida.

Diego Costa, Atlético Mineiro – foto: reprodução/internet

Acontece que o contrato do Corinthians agradou o jogador, mas ele também andou sendo sondado por times da Espanha, e como ele tem residência em Madrid, ele precisa avaliar com sua família o que vale mais a pena nesse momento.

Não se sabe números, mas sabe-se que o Timão ofereceu a Diego Costa 2 anos de contrato, em um acordo que seria muito parecido com o que o jogador já tinha no Atlético Mineiro.

Outra informação é que Diego Costa teria o maior salário do elenco, queria quase que 100% pago pela Taunsa, patrocinadora que chegou ao clube recentemente. A ideia da empresa é explorar a imagem de Diego Costa ao máximo, tirando tanto proveito do jogador fora de campo quanto o Corinthians vai tentar tirar dentro de campo.

Ao que tudo indica, o Corinthians agora só aguarda o sim de Diego Costa, e deixou de lado outros nomes, só retomando eles caso ouça um não.