NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians empresta Léo Natel e garante que está valorizando seus atletas de base

O Corinthians segue com seu plano de fazer receita usando seus jogadores do elenco. A janela internacional já se fechou, mas antes que isso acontecesse o Timão conseguiu fechar mais um negócio.

Leia: Arsenal vaza informação sobre Willian forçando Corinthians a apresentar jogador precocemente

Léo Natel, jogador que já vinha sendo sondado por times de fora a algum tempo, foi oficialmente emprestado ao APOEL (Athletikos Podosferikos Omilos Ellinon Lefkosias) do Chipre, e o próprio Corinthians já confirmou a notícia sobre a ida do jovem jogador para lá.

Léo Natel não é novidade para o clube, uma vez que o jovem jogador já defendeu o APOEL no passado, e como não ia receber espaço no time, sobretudo agora com a chegada de tantos outros nomes, o jogador enxergou o empréstimo como uma boa oportunidade para voltar a ter tempo em campo.

Outro fator que pesou para saída de Léo Natel, além de obviamente estar fora dos planos do treinador Sylvinho, são as duras críticas que vinha sofrendo por parte da torcida. O Corinthians agora está em uma sequência de vitórias, mas nem sempre foi assim.

O clube sofreu bastante essa temporada com resultados ruins, o que fez com que os jogadores cobrassem muitos do elenco, e Léo Natel, mesmo sendo um jovem jogador, acabou sendo um dos nomes mais questionados pela fiel torcida, e isso teria incomodado o jogador, que vai buscar um novo recomeço em seu novo clube.

Segundo a nota divulgada pelo clube, o jogador ficará emprestado até o meio do ano que vem, e o time terá a opção de compra fixada em seu contrato, no entanto os valores da negociação não foram divulgados.

Vale lembrar que Léo Natel chegou ao Timão no ano de 2020, e nesse meio tempo disputou 54 partidas com a camisa corinthiana, onde conseguiu marcar 4 gols.

Apesar da saída do jogador, e apesar de se interessar em negociar alguns atletas, o Corinthians não tem feito jogo fácil para algumas contratações. O time teve propostas pelo lateral esquerdo Lucas Piton e também pelo zagueiro Raul Gustavo, e os dois jogadores parece que vão continuar no clube por enquanto.

O Timão ainda quer, ou melhor dizendo, precisa vender alguns jogadores. O time precisa arrecadar 95 milhões de reais em vendas para que fique tudo certo com seu balanço financeiro.

Porém ao invés de sair vendendo vários jogadores a torta e a direita, o Corinthians tem uma outra tática que pode ser muito melhor para o clube a longo prazo, quando se pensa em vender talentos.

O time entende que com o rendimento melhorado e com os nomes que chegaram para mudar o time, o Corinthians pode valorizar mais seus próprios jogadores, de forma que não será preciso vendê-los por preços baixos.

Um jogador valorizado pode valer mais que três jogadores na situação atual em que o clube vive.

Lembrando também que, embora o Corinthians não vá receber imediatamente os valores por Léo Natel, o jogador está sendo emprestado com seu salário sendo pago inteiramente por seu novo clube, o que traz mais um alívio a folha salarial corinthiana, e com os novos nomes chegando, isso é muito necessário para o clube nesse momento.


você pode gostar também