NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians e Ponte Preta chegam a acordo sobre Ivan, e tudo está fechado

O Corinthians estava à procura de um goleiro para fazer sombra a Cássio no ano de 2022, e o principal nome da lista era Ivan, goleiro da Ponte Preta. O Corinthians deixou claro o desejo, entrou em contato com a Ponte e também com o jogador e recebeu sinal verde dos dois.

Depois disso Ivan foi liberado pela Macaca a vir para São Paulo realizar exames médicos, os quais o goleiro passou em todos e agradou bastante a equipe do Timão, com isso o jogador ficou muito próximo de acertar, mas ainda existia um problema que poderia comprometer essa transição.

O Maior desafio em contratar Ivan passava por uma bagunça de acordo com a Ponte sobre o jogador. Acontece que a Macaca fez um empréstimo e usou o dinheiro de uma futura venda do jogador como garantia.

Goleiro Ivan, Ponte Preta – foto: reprodução/internet

Desta forma, mesmo sem ter vendido Ivan, o dinheiro da venda do jogador já estava totalmente comprometido. E quando o Corinthians se interessou pelo jogador, automaticamente os credores também entraram na conversa.

A negociação poderia ficar confusa e bagunçada pela entrada de terceiros na história, mas parece que finalmente as partes se acertam, e o Corinthians realmente vai ficar com o jogador.

Em entrevista, o presidente da Ponte explicou que Ivan irá se transferir para o Corinthians “sem ônus” para a Ponte, isto é, sem que o Timão pague nada ao time. Isso porque a Ponte vai passar tanto Ivan quanto a dívida diretamente para o Corinthians.

Dessa forma, ao invés de pagar a Ponte para que a ponte pague o credor, o Corinthians assume a dívida e vai pagar o valor não revelado por Ivan de forma parcelada ao longo de pouco mais de 2 anos, tudo isso por 50% dos direitos econômicos do jogador.