Copinha: Goiás empata com Guaratinguetá e se classifica para a segunda fase
Esmeraldino ficou em primeiro lugar no Grupo 13 e agora enfrenta o Porto Vitória-ES, segundo do Grupo 14.
O Goiás Esporte Clube se classificou para a segunda etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em primeiro lugar no Grupo 13, após empate por 1×1 com o Atlético Guaratinguetá, clube do litoral paulista, em jogo disputado nesta segunda-feira (09), no estádio Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, São Paulo.
O Goiás já havia garantido a classificação de forma antecipada, ao obter duas vitórias nas primeiras rodadas do torneio. A primeira dela, foi pelo placar de 1×0, contra o Grêmio Pague Menos. O gol da partida foi marcado em uma cobrança de falta realizada pelo atacante Pedro Junqueira. Já a segunda vitória foi em jogo disputado contra o Gama, do Distrito Federal, pelo placar de 3×0. Os gols foram marcados por Pedro Junqueira, Alan e Valber.
Por ter entrado em campo já classificado para a segunda fase, com uma rodada de antecedência, o Goiás optou por poupar titulares contra o Atlético Guaratinguetá e seguiu para o gramado com a seguinte formação: Catula, Daniel, Mina, Nolasco e Xavier; Simioni, Andrey e Alan; Wendell, Pedro Junqueira e Vitor Hugo. Alguns titulares entraram no decorrer do jogo dada a necessidade que o Goiás teve de buscar o empate.
Como foi o jogo
O Verdão, por ter poupado muitos titulares, teve dificuldades no início da partida e começou com desvantagem ao tentar dominar o meio de campo. O Atlético Guaratinguetá, por sua vez, aproveitou melhor os espaços deixados pela equipe goiana e criou mais oportunidades para finalização.
O gol do time do litoral paulista foi marcado aos 43 minutos do primeiro tempo quando De Conti, visualizou o cruzamento vindo pelo lado direito do campo, subiu mais alto que a zaga e cabeceou para abrir o marcador no estádio Dario Rodrigues Leite. A bola ainda tocou no travessão antes de encontrar as redes no fundo do gol.
No segundo tempo o Goiás voltou mais ligado no jogo e corrigiu os espaços que havia deixado na primeira etapa. Com as entradas de Pedrinho, Reginaldo e Xavier, o esmeraldino teve mais posse de bola e conseguiu chegar ao empate aos 39 minutos do segundo tempo, quando Reginaldo recebeu uma bola rasteira e mandou de chapa para estufar as redes do Guaratinguetá. Final: Goiás 1×1 Atlético Guaratinguetá.
Próximo Compromisso
O empate classificou o Goiás em primeiro lugar do Grupo 13, com sete pontos. Agora o verdão enfrenta o Porto Vitória – ES, na quinta-feira (12), às 15h, no estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP.