NETFUT
Notícias de futebol

Copinha: Atlético-GO vence Sampaio Corrêa por 1×0 e avança para a segunda fase

Mesmo com um jogador a menos, Dragão superou o time maranhense com um gol marcado por Daniel logo no início da partida.

Atlético-GO e Sampaio Corrêa se enfrentam na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Reprodução/ FPF).

O Atlético Clube Goianiense venceu o Sampaio Corrêa, do Maranhão, por 1×0, nesta terça-feira (10), em jogo disputado no estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto, São Paulo, pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O único gol da partida foi marcado por Daniel, aos quatro minutos do primeiro tempo.

O Atlético entrou em campo com a seguinte formação: PH; Araújo, Douglas, Cosenza, e Guilherme; Gustavo, Caleb (João Pedro), Vinícius e Marquinhos (Samuel); Jesus (Kaique) e Daniel (Keven). Técnico: Augusto Fassina.

O Sampaio Corrêa foi para o jogo com a seguinte escalação: Marlon; Vyctinho (França), Ruan, Felipe Cauã e Dimas; Lucas Emanuel, Alemão (Kauã) e Jailson (Daivison); Claudinho, Chico (Nathan) e Adriano (Moreno [Pepeu]). Técnico: Edson Medeiros.

Como foi o jogo

A história do jogo mostra que o Atlético Goianiense soube se valer de estratégia para manter o bom resultado. O gol da partida foi marcado logo no começo do jogo, aos quatro minutos do primeiro tempo, quando Guilherme cruzou a bola na área e o centroavante Daniel, bem posicionado, mandou a bola para o fundo das redes para abrir o placar. O gol logo no ínicio permitiu que o time goiano poupasse um pouco mais de energia e o preparo físico fez diferença.

Mesmo com o placar favorável, o Dragão não se retraiu e dominava completamente a partida criando boas jogadas e oportunidades para finalização. No entanto, aos 18 minutos do primeiro tempo, a expulsão direta de Gustavo, que acertou uma cotovelada no adversário, obrigou o Atlético a se segurar durante praticamente o jogo todo.

No segundo tempo, o técnico do Sampaio, Edson Medeiros, fez diversas alterações na tentativa de aproveitar o fator jogador a mais. A equipe maranhense pressionou muito o Atlético e teve até uma bola acertada no travessão, com Lucas Emanuel, mas ainda assim o Sampaio Corrêa deixou espaços no meio-de-campo e o Dragão conseguiu explorar os vazios no contra-ataque. Com isso, o placar da partida manteve-se inalterado. Placar Final: Atlético Goianiense 1×0 Sampaio Corrêa.

Sequência na competição

Com o resultado, o Atlético-GO passou para a segunda fase da Copinha na liderança do Grupo 4 e agora enfrenta a Juazeirense, segunda colocada no Grupo 3, na quinta-feira (12), às 19h30, em São José do Rio Preto.

 


você pode gostar também