NETFUT
Notícias de futebol

Copa Verde: Brasiliense derrota Tocantinópolis e avança para a próxima fase

Copa Verde: Brasiliense derrota Tocantinópolis e avança para a próxima fase.

(Foto: Vinícius Schimidt/ Metrópoles).

 

O Brasiliense derrotou o Tocantinópolis por 4 x 2, no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), pela segunda fase da Copa Verde e eliminou o time tocantinense da sequência da competição. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira (22).

O resultado  classificou o time candango para terceira fase para enfrentar o Goiás, em dois jogos. O Goiás eliminou o União de Rondonópolis (MS) por 3 x 0, em Goiânia.

Já o Tocantinópolis volta às suas atenções para o Campeonato Tocantinense, onde no próximo sábado (25), às 18h30, a equipe joga fora de casa diante do União Atlético Clube, no Estádio Mirandão, em Araguaína, pela quinta rodada do estadual. O time lidera com folga a competição com 12 pontos e tem 100% de aproveitamento no certame.

Tarta abriu o placar para o Brasiliense, aos 21 minutos do 1º tempo e Luquinhas aumentou para os donos da casa fazendo 2 x 0, aos 39 minutos. Na etapa final, o TEC esboçou uma reação com Everson Bilau, aos 8, mas Yuri Mamute fez 3 x 1, aos 15 minutos, e Andrezinho, aos 19 minutos, do segundo tempo diminuiu para o TEC – 3 x 2. Mas Diogo Sodré aos 21 da etapa final fez 4 x 2.

Outros Resultados

Em duelo de amazonenses na segunda fase da Copa Verde, o Princesa do Solimões superou o Manaus FC por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (22), na Arena da Amazônia. O atacante Aleilson foi quem marcou os dois gols para o Tubarão. Com o resultado, o time de Manacapuru enfrenta o Paysandu-PA, nas quartas de final da competição.

O primeiro tempo foi sem muitas finalizações. As melhores chances vieram em jogadas de bola parada. Aos 46 minutos, Jonas foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. O artilheiro Aleilson bateu e abriu o placar para o Tubarão.
A segunda etapa começou mais movimentada. Ambas as equipes pressionavam o adversário e tentavam engatar jogadas em contra-ataques. O Manaus ainda chegou a balançar a rede com Silvano, mas o assistente marcou impedimento. E mais uma vez, nos acréscimos, Jonas cruzou pela direita e Aleilson de peito fechou a conta para o Tubarão que classificou para a próxima fase da Copa Verde.
Pelas quartas de final, o Princesa vai enfrentar o Paysandu-PA. Diferente das fases anteriores, a próxima já será decidida em dois confrontos de ida e volta. As datas, horários e locais ainda serão definidas pelas CBF.

 

Fonte: As informações são da Federação Tocantinense de Futebol e da Federação Amazonense de Futebol.


você pode gostar também