NETFUT
Notícias de futebol

Copa Sul-Americana: Conheça os 5 maiores artilheiros da competição

Continuando nossa sequência de matérias sobre a Copa Sul Americana, temos que lembrar que geralmente quem disputa esse torneio tem muita fome de bola. Isso porque times que caem na Libertadores acabam disputando a competição, e são justamente esses times que precisam provar coisas para suas torcidas. Isso faz com que os times corram mais e que muitos gols sejam marcados, mas quem serão os jogadores que mais marcaram gols na Sul-Americana? Você saberia responder? Separamos aqui a lista com os 5 maiores artilheiros da competição.

Rodrigo Mora

O Uruguaio que já até se aposentou do futebol não só foi campeão da Libertadores por duas vezes, como foi campeão da Recopa também duas vezes e, claro, campeão também da Sul-Americana no ano de 2014, tudo isso sendo jogador do River Plate da Argentina. Somando todos os jogos que teve dentro da competição, o uruguaio marcou 13 gols. O jogador poderia ter continuado sua história e marcado ainda mais gols, porém teve que encerrar sua carreira mais cedo, com apenas 31 anos por sentir constantes dores em seu quadril. 

Miller Bolaños

Um nome conhecido dos brasileiros, e especificamente da torcida do Grêmio. O jogador fez parte do Imortal por um tempo, e nesse meio tempo, foi campeão da Libertadores e também da Copa do Brasil com eles.

No entanto, no que diz respeito a Sul-Americana, o jogador equatoriano foi campeão da competição quando jogava pela LDU de Quito, isso em 2009, e somando todos os jogos que disputou na competição, o jogador marcou 13 gols.

Rafael Moura

Um brasileiro na lista agora. Rafael Moura já passou por dois campeões da Sul-Americana onde teve bastante sucesso, no Internacional e no Athletico-PR, porém não foi em nenhum dos dois que o jogador mais marcou gols na competição.

Acontece que dos 14 gols que o jogador marcou na competição, 8 foram em uma única edição, sendo o grande artilheiro da competição quando era jogador do Goiás. O Esmeraldino nunca conseguiu ser campeão da competição, mas ao menos pode ficar feliz por ser um artilheiro da competição em um dos anos que disputou.

Hernán López

Hoje é treinador e trabalha no Nacional do Paraguai, mas em seus tempos de jogador foi um grande artilheiro, tendo vencido a Libertadores, porém nunca conseguiu o título da Sul Americana. Apesar de nunca ter sido campeão, o jogador marcou 16 gols dentro do torneio somando toda sua carreira. Os gols foram marcados durante suas passagens pelo Libertad, América do México e Vélez da Argentina.

Hernán Barcos

Novamente uma figura conhecida pelo torcedor brasileiro, e essa, bem conhecida. O torcedor do Grêmio certamente se lembra, assim como o torcedor palmeirense também se lembra. O jogador ainda teve uma rápida passagem pelo Cruzeiro, mas acabou não ficando muito marcado positivamente por ela.

Conhecido como Pirata pela torcida, Barcos sempre foi um grande goleador, e no caso de suas participações na Copa Sul-Americana, o atacante argentino marcou 19 gols, e não tem ninguém perto de passá-lo na competição por enquanto.

Vale lembrar que mesmo sendo o artilheiro número 1 da Copa Sul-Americana, Barcos também nunca venceu o torneio.


Sem opção de comentar este post