Copa do Brasil: São Raimundo supera Cuiabá por 4 a 3 e avança para a próxima fase
Copa do Brasil: São Raimundo supera Cuiabá por 4 a 3 e avança para a próxima fase. Zagueiro Allan Rosário foi o herói do Mundão com três gols.
O São Raimundo derrotou o Cuiabá por 4 a 3, na noite desta quarta-feira (22) no estádio Canarinho, em Boa Vista (Roraima), e se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil. Esta é uma classificação histórica do Mundão, que pela primeira vez ultrapassa a fase inicial da competição.
Além disso, esta é mais uma surpresa da primeira fase da Copa do Brasil, que na última terça (21) teve a vitória do estreante Marcílio Dias sobre a Chapecoense.
E a vitória do São Raimundo teve um herói improvável, o zagueiro Allan Rosário, que fez três gols, inclusive o derradeiro, já nos acréscimos do segundo tempo e que garantiu a classificação do Mundão.
Tavinho marcou o outro gol da equipe de Roraima, enquanto Iury Castilho, Alan Empereur e Mateusinho descontaram para o Dourado. O próximo adversário do São Raimundo na Copa do Brasil será definido no confronto entre Parnahyba e Botafogo-SP, que será disputado na próxima quarta-feira (1) no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba (Piauí).
Outros resultados
O vovô Nenê foi um dos protagonistas da classificação do Vasco sobre o Trem (AP) pela Copa do Brasil. Em partida disputada no Mané Garrincha, em Brasília, o time cruzmaltino goleou por 4 a 0 e carimbou a vaga para a segunda fase do torneio nacional junto com outras quatro equipes que também venceram na noite desta quinta-feira.
Além de Nenê, o volante Jair e os atacantes Pedro Raul e Erick Marcus balançaram as redes e contribuíram para o resultado positivo para os cariocas.
Quem também entrou em campo pela Copa do Brasil e largou bem foi o Santos, com a vitória por 1 a 0, no Serejão, em Taguatinga (DF). O solitário gol santista foi feito por Joaquim aos 28 minutos do segundo tempo.
Outros dois visitantes confirmaram a classificação foram Coritiba e Remo. Os paranaenses venceram o Humaitá (AC) por 3 a 0 e seguiram no torneio, assim como os paraenses, que superaram o Vitória (ES) por 1 a 0.
O único mandante que conquistou uma vaga na próxima fase foi o São Luiz, que venceu o duelo gaúcho com o Juventude por 1 a 0 em Ijuí (RS), com gol de Édipo.
Fonte: Agência Brasil e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).