Conmebol define grupo do Brasil no Sul-Americano Sub-17
Sul-Americano Sub-17: Maior vencedor da competição, com 12 títulos, Seleção Brasileira cai no grupo A ao lado de Equador, Chile, Colômbia e Uruguai.
A Conmebol sorteou nesta sexta-feira (24) os grupos do Sul-Americano Sub-17 que será disputado no Equador. O Brasil está no grupo A, ao lado dos donos da casa e também das seleções de Chile, Colômbia e Uruguai. O torneio tem início no dia 30 de março e se encerra no dia 23 de abril.
O formato do Sul-Americano Sub-17 é o mesmo do Sub-20, torneio que foi disputado na Colômbia e teve a Seleção Brasileira como campeã. As dez equipes estão divididas em dois grupos de cinco. Os três primeiros de cada chave avançam para a próxima fase.
No hexagonal final, os times se enfrentam entre si. Além do título, os quatro primeiros colocados garantem participação na Copa do Mundo Sub-17, que será disputada no Peru em novembro.
O Brasil estreia contra o Equador em 30 de março, dia de abertura da competição. Na preparação para o torneio, a Seleção faz dois amistosos antes da convocação final. Os jogos serão em Quito, contra o Equador, nos dias 27 e 2 de março, no estádio Liga de Quito.
A Seleção Brasileira é a maior campeã do Sul-Americano Sub-17 com 12 conquistas. A última foi em 2017, ano em que Vinicius Junior foi eleito o melhor jogador e também o artilheiro com 7 gols marcados.
Convocação
O técnico Phelipe Leal convocou cinco novos jogadores para os dois amistosos da Seleção Brasileira sub-17 no Equador. De olho no Sul-Americano Sub-17, que tem início no fim de março, o treinador chamou o goleiro Caio Barone (Flamengo), o lateral João Pedro Charmont (Santos), o meia Lucas Ferreira (São Paulo) e os atacantes Ricardo Mathias (Internacional) e Riquelme Filipi (Palmeiras).
A apresentação da equipe está marcada para esta sexta-feira (24). Serão dois confrontos contra os equatorianos nos dias 27 de fevereiro e 2 de março. Os duelos fecham a preparação para o torneio que será disputado também no Equador, entre 30 de março e 24 de abril.
Goleiro
Caio Barone – Flamengo
Lateral
João Pedro Chermont – Santos
Meia
Lucas Ferreira – São Paulo
Atacantes
Ricardo Mathias – Internacional
Riquelme Fillipi – Palmeiras.
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF).