NETFUT
Notícias de futebol

Confira o resumão do futebol deste final de semana

Tivemos mais um final de semana de futebol muito empolgante. Com irrito a time se complicando na zona de rebaixamento, Galo com a mão na taça, e claro, tivemos também a grande final da Libertadores 2021, onde tivemos um tricampeonato conquistado. Vamos então comentar o que de melhor rolou neste final de semana de futebol.

O São Paulo respira, o Sport afunda.

O São Paulo conseguiu uma vitória muito importante contra o Sport por 2 a 0. O tricolor segue a 5 pontos da zona de rebaixamento, mas agora encosta em uma classificação para a Sul-Americana do ano que vem.

Já do lado do Leão as coisas não parecem nada boas, e embora o time ainda não esteja oficialmente rebaixado, a matemática ainda é bem cruel, com o time estando a  7 pontos do primeiro time de fora da zona da degola, tend apenas mais 9 pontos em disputa dentro do campeonato, o que significa que além de vencer os próximos 3 jogos, o SPort teria que torcer muito contra seus rivais.

Um tropeço que pode custar o rebaixamento

Também nesse final de semana, o Bahia encarou o Grêmio em uma partida direta contra o rebaixamento. Com um time em cima do outro, a obrigação dos dois era vencer. E existia uma expectativa maior por parte do Grêmio pelo embalo que o time vinha.

Porém esse embalo foi mandado água a baixo pelos comandados de Guto Ferreira, que fizeram um 3 a 1 sonoro em cima do Imortal, que teve muitas falhas na defesa. Com isso além de vencer os próximos 3 jogos, o Grêmio tem que torcer contra os rivais mais do que nunca, estando atualmente com 93% de chance de cair.

É oficial: Corinthians está na Libertadores

O timão entrou em campo contra o Athletico-PR com a missão de garantir sua vaga na Libertadores, e com um gol de pênalti bem batido por Fábio Santos, o Corinthians conseguiu. Agora o time pode perder todos os próximos jogos que vai no mínimo para a Pré-Libertadores.

Já o Furacão se complicou muito no Brasileirão, ficando a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento, e pode ser passado pelo Bahia que joga hoje.

O Galo encosta a mão na taça, Flu revoltado com o VAR

O Atlético Mineiro venceu com Hulk sendo decisivo mais uma vez. O Galo agora se encontra a 11 pontos de distância do vice-líder Flamengo, que por ter um jogo a menos ainda pode conquistar 12 pontos.

Do outro lado, o Flu se viu extremamente irritado com um pênalti mal marcado contra a equipe, que poderia ter saído com o empate. O próprio treinador do Atlético, Cuca, disse que estaria muito irritado se fosse o Fluminense.

Inter tropeça, Santos ganha confiança

O Internacional segue já a 4 jogos sem vencer, e pode perder posição para o América Mineiro que tem um jogo a menos, se complicando ainda mais na luta pela Libertadores. Já o Santos está na zona da Sul Americana, e vai lutar para ficar por lá.

Verdão tri da Libertadores

E por fim, o Palmeiras fez um grande jogo defensivo, e bateu o Flamengo com gol de Raphael Veiga e de Deyverson, que aproveitou o erro individual de Andreas Pereira para marcar. 

Verdão Tri, e Renato Gaúcho pode cair.