Como ficam os emprestados? O futuro dos jogadores emprestados pelo Internacional em 2021
Um dos métodos mais tradicionais para um clube se livrar de um jogador que não está tendo espaço na equipe, é emprestando ele para algum clube, assim ou ele ganha experiência e volta melhor, ou o jogador acaba agradando o outro time a ponto de ser vendido e gerar um lucro, ou no mínimo o time que emprestou se livra do salário do jogador por um ano.
O único problema é quando você empresta múltiplos jogadores de uma vez e aí eles começam a voltar todos ao mesmo tempo, e é exatamente isso que o Internacional está passando. Mas vamos dar uma olhada nos principais nomes emprestados da equipe.
Danilo Fernandes
Danilo chegou a ser titular no Internacional por um bom tempo, e até hoje é visto como um grande goleiro apesar de ter perdido espaço no colorado, isso fez com que ele fosse emprestado.
O empréstimo para o Bahia acabou se mostrando um sucesso e o jogador consegue jogar bem por lá, apesar de não conseguir permanecer na Série A. Tanto é que o jogador vai assinar um novo contrato com o time, dessa vez não por empréstimo, já que o seu vínculo com o Internacional acaba esse ano mesmo que o deixa livre para assinar de vez com o Bahia. Dessa forma, Danilo Fernandes é um nome da lista de emprestados que não volta, o que é bom e ruim ao mesmo tempo, já que além de Danilo o Internacional já perdeu também Marcelo Lomba que assinou com o Palmeiras.
Marcos Guilherme
Marcos Guilherme está emprestado ao Santos e tem sido um jogador muito utilizado pelo Peixe. O jogador foi tão útil, que o Santos até gostaria de ficar com ele, mas não se sabe se o time vai querer pagar o que o Internacional quer receber, afinal, o Internacional quer receber em Marinho.
Isso porque o Colorado estaria disposto a fazer uma troca que pode envolver Marcos Guilherme, Patrick e algum dinheiro para poder ficar com Marinho, que está em seu último ano de contrato com o Peixe.
Ainda não se sabe se a negociação vai ganhar corpo, uma vez que Marinho gostaria de jogar fora do Brasil, mas se acontecer, é bem provável que Marcos Guilherme faça parte.
Thiago Galhardo
O contrato de Galhardo ainda não terminou, já que seu empréstimo foi para a Europa, ele termina quando a temporada na Europa terminar, no meio do ano que vem. Mas já se sabe que não tem muito clima para que ele siga no clube. O jogador foi citado em uma possível troca com o Corinthians, para que o Colorado possa ficar com Bruno Mendez em definitivo. O zagueiro pertence ao Timão, que estaria aberto a negociações.
Nonato
Nonato fez bons jogos pelo Fluminense neste empréstimo, e o time sabe muito bem o potencial dele, porque embora tenha perdido espaço com Aguirre, que inclusive está de saída do clube, o jogador fez um grande 2020 pela equipe, e deve ser reaproveitado em 2022.