O tricolor paulista vai viver uma nova sensação, uma que já não vivia a muito tempo e passou muito longe de viver durante toda essa temporada: a de abundância de opções de jogadores.
Leia: Calleri fará exames médicos mas ainda não treina no São Paulo
O time, e especialmente o técnico Hernán Crespo, sofreu demais para conseguir escalar o time nessa temporada. Isso se deu principalmente por conta de todas as lesões que o clube tinha sofrido, perdendo jogadores de basicamente todos os setores do campo.
Crespo teve que se virar e até improvisar para poder ter o time organizado, graças ao tanto de gente que perdeu ao longo dos últimos jogos.
Jonathan Calleri e Gabriel Neves são os recém chegados que vem para ajudar e também para trazer um pouco de competitividade sadia para dentro do elenco, que agora vai ter que correr mais (mas com cuidado nas as lesões) para poder mostrar serviço e deixar claro que seu lugar é no time titular.
Vale pensarmos também que graças a data Fifa e as paralisações dos jogos, algumas posições das quais antes havia uma imensa carência, agora vão ficar com mais opções que nunca. Uma delas é o ataque do time tricolor.
Apesar de Calleri ser a única contratação no setor, antes da paralisação, o setor não tinha Cuciano, e contava apenas com Pablo e Rigoni, e embora Rigoni tenha mostrado muito serviço, ainda existe muita desconfiança da torcida por Pablo, mesmo ele sendo o artilheiro do time nesta temporada.
Com a paralisação, Luciano pode se recuperar e entrar na briga por titularidade, isso faz com que Igor, Pablo, Luciano e Calleri sejam os nomes de frente. É praticamente impossível que tenha lugar para os 4 na titularidade.
Pablo
Nessa disputa específica, Pablo tem uma clara desvantagem. O jogador até fez uns gols esse ano, mas perdeu gols que não poderia perder e permanece sem ter muito saldo com a torcida tricolor.
Rigoni
O que é o extremo oposto de Rigoni. O jogador argentino caiu nas graças do torcedor sendo de longe o melhor do time nos últimos jogos, herdando o protagonismo de Benitez que teve que perder muitos jogos por conta, é claro, de algumas lesões. Rigoni será um dos nomes mais fortes dessa disputa.
Luciano
Luciano ganha pontos pela memória do torcedor. Na última temporada o jogador foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, tendo marcado 18 gols, com o jogador sendo o grande xodó da torcida por um bom tempo. O atacante nem ao menos pode dizer que caiu de rendimento, já que ele mal teve chances de mostrar seu futebol essa temporada por conta das lesões, e agora que está de volta, ele encontra algumas peças desafiantes a altura pela vaga.
Calleri
Calleri também tem a memória do torcedor como um fator que pode auxiliar em seu lugar no time. O jogador ficou menos de 6 meses no clube e tem o respeito e o carinho dos torcedores como poucos jogadores conseguiram ao longo de sua história, o que só pressiona mais o jogador em seu retorno.