NETFUT
Notícias de futebol

Como andam as principais dívidas do Cruzeiro, o que já foi pago e o que ainda falta pagar

O Cruzeiro está lutando com unhas e dentes para pagar as suas contas mais urgentes e o time obviamente não vai conseguir quitar todas as pendências do dia para noite, mesmo com o dinheiro e a administração de Ronaldo Fenômeno.

Isso significa que o time vai ter que focar seus esforços em quitar as dívidas mais urgentes, aquelas que se não forem pagas imediatamente vão trazer consequências que podem atrapalhar o clube a arrecadar mais dinheiro e pagar outras contas.

Mas já que o Cruzeiro está no momento de abrir o cofre e pagar contas, como andam as principais dívidas do time?

Dívida por Arrascaeta

Essa talvez seja uma das dividas mais absurdas de se pensar que o Cruzeiro ainda tem. Não se enganem, existe muito time por aí devendo transferências de jogadores em histórias estranhas. O Corinthians ainda não terminou de pagar Danilo Avelar, que está sendo empurrado para fora do time por conta de falas racistas, por exemplo.

Mas o caso de Arrascaeta é algo completamente absurdo. O jogador chegou ao Cruzeiro vindo do Defensor do Uruguai por 4 milhões de euros, em 2015. Acontece que esse valor nunca chegou a ser pago, e a dívida se estende desde então.

O que torna o assunto um laudo de verdade, é que embora tenham comprado o jogador por 4 milhões, o time foi e vendeu o jogador por 15 milhões de euros, sendo essa a maior venda da história do Cruzeiro.

E mesmo com todo esse dinheiro em mãos, o Cruzeiro não pagou o time do jogador, deixando a dívida em aberto até hoje com Juros, porém o Cruzeiro afirma que pagou as dívidas com o time do jogador essa semana, na esperança de sair do Transfer Ban.

Porém para sair de vez da punição, tem outra dívida que eles precisaram pagar

Dívida por Riascos

Alguém aí se lembra de Riascos no Cruzeiro? O Mazatlán, do México, se lembra muito bem, já que foi o time que vendeu o jogador ao Cruzeiro e nunca recebeu completamente o valor da venda. Com o time mexicano, o Cruzeiro atrasou o pagamento, os dois se sentaram, engociaram, o Cruzeiro parcelou a a divida e ainda ssim atrasou os pagamentos das parcelas, o que levou o time a ir a FIFA e o restro voces ja sabem. Essa é outra dívida que o Cruzeiro afirma ter quitado esta semana.

Dívida por Rodriguinho

E claro, não podemos nos esquecer também da dívida que o time tem por Rodriguinho, jogador que ainda passou pelo Bahia e que atualmente está no Cuiabá. E com o meia, a situação é a mais feia de todas.

O Cruzeiro deve 30 milhões ao Pyramids do Egito, time de onde comprou Rodriguinho. Para se ter ideia, o Cruzeiro comprou o jogador, não pagou, e aí o que seriam 4 parcelas de 500 mil dólares se tornaram 4 milhões de dólares à vista, e junto disso vieram mais 300 mil dólares de multa, e alguns juros que fizeram com que o time tivesse essa dívida absurda. Nesse caso a dívida ainda não foi paga.