NETFUT
Notícias de futebol

Com time alternativo, Vasco empata em 1×1 com o Audax Rio

O Vasco, que ainda não venceu na temporada 2023, aguarda a chegada do time principal que está em pré-temporada nos Estados Unidos.

Galarza, autor do gol do Vasco contra o Audax (Foto: Matheus Lima/ Vasco).

Audax Rio e Vasco da Gama ficaram no empate em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (19), no Luso Brasileiro, pela segunda rodada do Carioca Betnacional.

Raphael abriu o placar para o time de Angra dos Reis, mas Galarza empatou para o Cruz-maltino.

Com o resultado, o Audax chegou aos 4 pontos na competição, na quarta posição, enquanto o Gigante da Colina fez seu segundo ponto na Taça Guanabara, na sétima colocação.

O jogo marcou a despedida do time alternativo do Vasco, formado por jovens jogadores da base,  que vinha atuando pelo campeonato Carioca enquanto o time principal encerrava a pré-temporada na Flórida, Estados Unidos. O técnico Mauricio Barbieri e seus comandados voltam ao Rio de Janeiro no domingo (22), após a realização de partida amistosa contra o Inter Miami.

A equipe da Costa Verde visita o Volta Redonda, domingo (22), às 16 horas, no Raulino de Oliveira. Já o Vasco só volta a jogar na quarta (25), às 21h10, no Luso Brasileiro, contra a Portuguesa.

Como foi o jogo

O jogo começou bem difícil para o Vasco que logo nos primeiros momentos ficou atrás no placar. Aos cinco minutos, o Audax saiu na frente com gol de Rafael Lopes, que finalizou livre na grande área e mandou a bola no canto do gol. O gol deixou o cruzmaltino um pouco acuado e o time não criou muitas possibilidades de ataque e só se reorganizou após a parada técnica, adotada devido ao forte calor. A partir daí, o time passou a se integrar melhor no meio-de-campo. O empate veio aos 29 minutos do primeiro tempo, com o meia Galarza que recebeu passe na medida de Juninho e empurrou para o fundo das redes.

A partida marcou ainda duas estreias importantes de jóias do Vasco. GB, artilheiro do time na Copa São Paulo de Futebol Junior, com três gols nessa competição, entrou muito bem na partida contra o Audax e incomodou bastante a defesa. Outra estreia relevante foi a de Rayan, que ao substituir Juninho, se tornou o atleta mais jovem a vestir a camisa do Vasco no século XXI, aos 16 anos de idade.

Com informações da Agência FERJ


você pode gostar também