O Corinthians tem tido uma semana agitada, mesmo não tendo compromissos no meio de semana. O treinador Sylvinho vem tentando arrumar o time em meio a tantos problemas, e segue monitorando Giuliano e Renato Augusto, rostos novos com o qual o treinador está empolgado para pôr em campo.
Giuliano inclusive já recebeu seu novo número no clube, e a torcida chegou a estranhar um pouco a escolha do jogador. Esperando que o jogador fosse escolher a 10 ou 8, números com os quais o jogador é mais famoso por ter usado, a 11 foi a escolha final.
Leia Mais: Corinthians corre atrás de recursos e deve quitar dívida com base ainda essa semana
Quando perguntado sobre o assunto, Giuliano disse: “Eu não tenho problema com numeração. Já usei 7, 8, 10, 88… Me deram a opção e eu escolhi a 11. Tinha a 10 sim, mas foi uma escolha minha.
Com isso, os torcedores acreditam que o camisa 10 ficará para Renato Augusto.
Outro assunto que embala os agito nos bastidores é a novela vivida com Roger Guedes. O jogador tem tanto uma liberação em seu contrato com o Shandong Taishan da China, mas não possui data para afirmar quando terá sucesso.
O time chinês sabe que o Timão tem interesse no jogador, algo que nunca foi escondido ou negado pela diretoria, e faz jogo duro para a liberação. No entanto, o Corinthians continua confiante quanto às chances de repatriar o jogador, acreditando que legalmente é apenas uma questão de tempo até o jogador conseguir a sua liberação.
A confiança é tanta que o clube não possui uma segunda opção caso por algum motivo as negociações realmente acabem dando errado. Isso fica claro com a falta de movimentação do Timão na atual janela. Mesmo já tendo trazido dois grandes nomes que foram até surpreendentes para alguns, a torcida do alvinegro acredita que o ataque, setor que é o maior alvo de críticas, precisa de reforços urgentes.
Notícias boas no Timão
No entanto, nem tudo são notícias ruins no CT do Timão, isso porque o governo do estado de São Paulo determinou nesta quarta feira que o futebol poderá ter torcida novamente a partir do dia 1 de novembro.
Apesar de ainda estarmos a alguns meses da data, o governador João Doria justificou a data como perfeita para que os estados possam voltar a ter seu público total, sem restrições de capacidade.
Ainda assim haverão regras específicas para que torcedores possam comparecer aos jogos, como por exemplo o uso de máscara, o distanciamento de um metro, protocolos de higiene, e torcedores já vacinados.
Lembrando que o Corinthians foi um dos times que mais sentiu o impacto da falta de torcedores nos estádios. Sendo um time conhecido por usar a torcida como motivação em campo, e também por depender diretamente do dinheiro que entrava graças a venda de ingressos, a notícia de que em breve poderá contar com essa receita novamente traz otimismo a diretoria.