NETFUT
Notícias de futebol

Com meio de campo inflado, quem deverá ter mais chances no Corinthians em 2022?

Podemos dizer que o Corinthians montou um dos meios de campo mais fortes de todo o futebol brasileiro no momento. Paulinho, Giuliano e Renato Augusto vão comentar tudo o que acontece entre o meio e o ataque do Corinthians, se certificando que a bola chegue redonda para Roger Guedes e Willian, e claro, fazendo seus próprios golzinhos também.

Mas nesse meio tem uma vaga sobrando, e vários reservas querendo ser úteis quando necessários, então a dúvida fica: quem deverá ter espaço no meio mesmo com esse elenco estelar? Vamos falar um pouco disso.

Du Queiroz

Vamos começar de vez falando do jogador favorito da torcida presente nesta lista. Du Queiroz tem apenas 21 anos e já conquistou a fiel torcida, a ponto do jogador ser constantemente pedido no time titular, e gerar aos torcedores francos frustração, sempre que ele não está lá.

No entanto, sempre que o jogador entra em campo, seja como volante ou então como lateral direito, o jogador joga muito. Com qualidade no passe e boa movimentação, deve ser um jogador que vai entrar constantemente, mesmo saindo do banco.

Xavier

Xavier é outro jogador que pode ser aproveitado de forma polivalente o jogador é primeiro volante, o que encaixa perfeitamente na vaga que ainda sobra no time titular, e também pode ser utilizado como zagueiro sempre que isso for necessário.

E por conta disso, também deve ser uma figura que o torcedor verá bastante em campo, afinal, vai brigar pela titularidade junto com Gabriel e Cantillo, outros dois meias do elenco que podem atuar no mesmo lugar.

Cantillo

E por falar em Cantillo, vamos falar aqui do principal nome para a titularidade na vaga que está sobrando. Embora Cantillo não seja um jogador conhecido por seu poder de marcação, ele consegue se virar, e ainda entrega uma saída de bola absurda que ajuda muito nas construções da jogada. O jogador inclusive iria terminar o ano como titular se não fosse sua lesão no finalzinho do ano, e é como titular que ele deverá começar a próxima temporada, junto com Renato Augusto, Giuliano e Paulinho.

Gabriel

Agora vamos a um nome complexo de se falar aqui. Gabriel terminou o ano muito em baixa, cometendo erros bobos que acabaram fazendo com que ele ganhasse  antipatia de boa parte da torcida.

É claro que todos sabem que o jogador é extremamente talentoso, e já fez grandes nos pelo Corinthians, e Sylvinho já deixou claro o quanto gosta do jogador, sempre o utilizando, o que pode significar mais uma chance para ele. O Timão até tentou negociá-lo, mas acabou não rolando, e por isso agora ele vai para sua sexta temporada no clube.

Nomes dispensados

Existem outros nomes que podem ser citados, mas que provavelmente vão ser negociados e nem devem atuar ano que vem, como Ederson por exemplo, que jogou muito bem pelo Fortaleza, é exatamente por isso que o Corinthians vai tentar o mais rápido possível a conseguir uma venda.