NETFUT
Notícias de futebol

Com gol incrível perdido, Benfica fica no 0 a 0 com o Barcelona

Benfica e Barcelona entraram em campo na Champions na última terça-feira, e o jogo tinha tudo para ser extremamente pesado, afinal, era a chance do Benfica afundar o Barcelona e conseguir pôr o pé na próxima fase, e para o Barça era lutar para não ter uma eliminação precoce, que era o que aconteceria caso o time tivesse perdido essa partida, e olha que chegou perto de perder.

Vamos falar sobre os principais detalhes deste jogo.

O time melhorou, mas pode ser tarde demais

Xavi chegou, e imediatamente uma mudança aconteceu no time, não só taticamente, até porque essa parte vai evoluir mais lentamente, mas no sentido da moral dos jogadores.

Quem viu o jogo ontem e quem viu os jogos anteriores do Barça na Champions sabe muito bem que o time mudou muito sua postura, correndo mais e correndo melhor, conseguindo trabalhar bem melhor a bola.

O empate de ontem inclusive foi uma partida ainda mais bem jogada pelo time do que a vitória pela La Liga na estreia do treinador. O problema é que com esse empate, o Barcelona precisa de um milagre para se classificar, ou seja, pode ser tarde demais.

Como fica a situação no Grupo?

Não é exagero nenhum dizer que hoje, o Barcelona precisa de um milagre para avançar na Champions. O time é o segundo do grupo, tem 2 pontos a mais que o Benfica, e ainda assim a situação parece pior, por quê?

Primeiro o time precisa torcer para que o Benfica não vença o Dínamo, e depois vai ter que vencer o Bayern, o time que mais goleou o Barcelona em sua história recente. Caso aconteça o contrário, o Benfica ganha do Dínamo e vai a 8 pontos. O Barcelona tem 7 e perdendo do Bayern perde o segundo lugar do grupo, e também a vaga para o mata-mata.

É claro, temos que lembrar que pela diferença de pontos, o Benfica precisa vencer o Dínamo, uma vez que um empate não serviria para alcançar o Barcelona, mas depender de um time que tem um empate e quatro derrotas em cinco partidas não parece algo muito promissor.

Jesus muito irritado

Jorge Jesus é um treinador conhecido por ter uma personalidade bem forte, e de dizer o que pensa em entrevistas e coletivas. Na beira do campo isso não é diferente, e quem assiste jogos do Mister sabe como ele reage de forma bem legítima a tudo.

Dito isso, o treinador chegou a ajoelhar no chão em fúria, quando no último lance da partida, Seferovic conseguiu se ver cara a cara com o goleiro Ter Stegen. O atacante limpou o goleiro, e com o gol todo aberto e vazio a sua frente, mandou para fora.

Um gol inacreditavelmente perdido pelo camisa 14, que fez com que o Mister desse um chilique gigantesco em campo, por saber que esse gol poderia dar a classificação para o time.

Jorge Jesus chegou a comentar sobre o gol em entrevista depois do jogo, dizendo que nunca em sua carreira toda viu um gol perdido como aquele.