NETFUT
Notícias de futebol

Com gol do aspirante a artilheiro Bruno Henrique, Flamengo bate o Sport no Maracanã

O Flamengo entrou em campo para buscar mais 3 pontos contra o time do Sport, e foi exatamente isso que o time carioca fez sem sofrer muito no processo no Maracanã durante o fim de semana.

Embora a mente dos jogadores e a do treinador Renato Gaúcho provavelmente estarem no jogo que virá no meio de semana, afinal todos sabem que a Libertadores é o torneio mais cobiçado pelos brasileiros, o Flamengo entrou em campo com a missão de espantar qualquer desconfiança deixada pela goleada sofrida contra o Internacional na rodada anterior.

E a mensagem conseguiu ser passada de maneira tranquila para o torcedor rubro-negro, uma vez que o time carioca conseguiu bater o Sport sem grandes problemas contando com gols de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, que agora soma 8 gols na competição e luta pela artilharia do Brasileirão.

O Jogo

Primeira Etapa

Tudo começou com um tranquilo primeiro tempo. O Flamengo estacionou todo seu time no campo de defesa do visitante, e lá ficaram criando chances e fuzilando o gol do Sport que teve que se segurar para não sair do primeiro tempo com uma goleada nas costas.

Foram nove finalizações do Flamengo contra apenas duas do Sport, e claro que com todas essas chances criadas, era questão de tempo para que a defesa do Leão não conseguisse mais aguentar a pressão carioca.

Isso veio a acontecer logo aos 10 minutos, quando Bruno Henrique se tornou o artilheiro do campeonato em cabeçada originada por um cruzamento de Arrascaeta. Foi 1 a 0 Flamengo, e assim terminaria o primeiro tempo, ficando barato para os visitantes, que só tiveram chance quando Pedro errou o alvo e testou contra o próprio gol.

Segunda Etapa

Depois de um primeiro tempo com muitas chances mas poucos gols, o Flamengo chegou a segunda etapa com o pé no acelerador, e já no primeiro minuto conseguiu seu segundo gol, em Everton Ribeiro, que a esse ponto parece ter espantado de vez a má fase que viveu durante o primeiro semestre desta temporada. A sorte do jogador parece mesmo ter mudado, uma vez que ele viu Ronaldo Henrique desviar a bola que entraria no gol, colocando o Flamengo em uma posição ainda mais confortável no jogo. 

Esse foi o momento em que Renato Gaúcho resolveu poupar os jogadores com eles ainda em campo, e o Flamengo deu vida ao termo futebolístico conhecido como “cozinhar o galo”, nesse caso, o Leão.

Isso porque o time parou de atacar e começou a tocar a bola, administrando o resultado que já era mais que o suficiente para os 3 pontos, e mais do que isso, com tudo o que já havia sido mostrado o torcedor com certeza já estava aliviado com o desempenho do time. 

O Sport só conseguiu achar um chute com José Welison para dar um susto no jogo. A bola bateu no travessão, e nada depois foi útil, e com isso, o Flamengo vence fácil em casa e chega com confiança para a Libertadores no meio de semana.