NETFUT
Notícias de futebol

Com desfalques para o jogo contra o Fortaleza, Palmeiras tenta se reorganizar

 

O Palmeiras não vai ter tempo para se recuperar do empate contra o São Paulo no Choque-Rei do final de semana, que foi cercado de polemicas quanto à arbitragem. Isso porque o alviverde da capital paulista precisa voltar suas atenções já para sábado, quando enfrenta o time do Fortaleza.

Mudanças para o próximo jogo do Palmeiras

Mesmo tendo toda a semana pela frente para trabalhar, o técnico Abel Ferreira terá que pensar na solução para seus desfalques. O treinador não poderá contar com Breno Lopes, Danilo e nem com o veterano Felipe Melo. Os 3 jogadores estão suspensos pelo mesmo motivo: Todos receberam o terceiro cartão amarelo no duro clássico do final de semana.

Esses desfalques obrigaram o técnico português a mexer na escalação que já vinha usando desde o começo da competição.

O lugar de Breno Lopes sem dúvida é o mais disputado, e para o bem do torcedor alviverde, Abel terá a famosa dor de cabeça do bem. O técnico pode colocar o jogador Rony, que é uma opção natural para a posição. Pode também optar por Gabriel Veron, queridinho da torcida palmeirense, ou pode optar também pela volta de Dudu, algo que também deixaria a torcida extremamente feliz.

Os outros dois desfalques possuem reposições mais certas, como o muitas vezes contestado Luan assumindo a vaga de Felipe e completando a zaga ao lado de Gustavo Gomes, e também o garoto Patrick de Paula no lugar de Danilo atuando como primeiro volante.

Verdão de olho nos concorrentes na tabela do Brasileirão

Mesmo com o tempo de sobra para se preparar e pensar, o Palmeiras não quer dar bobeira no campeonato brasileiro, isso porque no fim da última rodada ele passou a ver o Atlético Mineiro em seu retrovisor. O time encostou no líder com a vitória sobre o Athletico-PR , e vem na caçada para tomar a ponta do campeonato.

Embora os times costumam focar mais na Libertadores, e o Palmeiras tem jogos da competição esse mês, graças a sua semana livre o clube pode se focar em afastar seus concorrentes ao título brasileiro. Isso porque o Fortaleza, seu rival sábado, está em terceiro na tabela, o que faz desse jogo uma partida direta pelas primeiras colocações e consequentemente pela disputa do título. O famoso “jogo de 6 pontos”.

Já com o Atlético Mineiro, alviverde e alvinegro se enfrentaram diretamente ainda esse mês, no dia 14 de agosto no Mineirão. O que significa que as posições ainda podem mudar antes do confronto direto. Vale lembrar que enquanto Palmeiras e Fortaleza se enfrentam no sábado, o Atlético Mineiro visita o Juventude no domingo. Lembrando, os dois jogos pela décima quinta rodada do campeonato brasileiro.


você pode gostar também