NETFUT
Notícias de futebol

Com burocracias superadas, John Textor está perto de assinar oficialmente a compra do Botafogo

O futebol cria tantas piadas e memes, que às vezes perdemos a noção do que realmente está acontecendo em um clube, como por exemplo o Botafogo, que já é dado por todos como um clube pertencente ao investir John Textor, sendo que na verdade o contrato de compra da SAF ainda não foi oficialmente assinado.

Acontece que antes que o contrato possa ser assinado tanto o investidor quanto o clube tinham que passar por algumas mudanças para poder caber dentro da burocracia de uma compra desse tamanho.

Para quem não se lembra, Textor vai comprar 90% da SAF Botafogo e dessa forma se tornar o mais novo manda chuva da equipe. E já pensando no futuro, algumas mudanças já começaram a acontecer sobre olhar e ordens de Textor.

Primeiras decisões

A mais notória de todas foi a demissão de Enderson Moreira. O treinador foi pego de surpresa e acabou pegando também a torcida de surpresa já que o treinador vinha fazendo um grande trabalho, e além da grande campanha da Série B, o treinador perdeu apenas uma partida nesta temporada.

Em seu lugar, Textor vai trazer Luís Castro, treinador português que atualmente está no Al Duhail, do Catar.

Além do treinador, outras mudanças em cargos do clube vão mudar com a chegada de Textor, como dirigentes, membros da diretoria em geral, tudo sobre o olhar de seu novo dono.

Alguns reforços devem chegar também, mas isso só deve ser conversado quando o time já tiver oficialmente assinado com o treinador, já que as conversas vão ter que envolver quem vai comandar o elenco.

Os profissionais responsáveis por procurar novos talentos serão André Mazzuco e Alessandro Brio, que chegaram a trabalhar no Crystal Palace da Inglaterra, e são homens de confiança de Textor.