NETFUT
Notícias de futebol

Com apenas 15 anos de idade, Endrick já tem uma multa rescisão de 110 milhões

Endrick se mostrou, no mínimo, o jogador mais midiático desta Copinha. Podem haver discussões se outros jogadores soaram mais, afinal o jogador até é mais do banco do que ficou como titular, no entanto, nenhum outro jogador fez tanto barulho quanto o jovem de apenas 15 anos do Palmeiras.

E isso obviamente chamou a atenção de times por aí, mas mais do que times do Brasil, com apenas 15 anos, Endrick já chamou a atenção de times pelo mundo, com o Real Madrid especificamente de olho no jogador.

No entanto, o Palmeiras sabe bem que não se faz negócio com jogadores desta idade, afinal, isso tiraria a chance do jogador poder de fato jogar pelo profissional e poder ajudar o time e se valorizar no processo, o que faz com que ele passe a valer ainda mais dinheiro.

Por isso o Palmeiras já prepara aquele que vai ser o primeiro contrato profissional do jogador no time. Isso porque, por conta de leis brasileiras, um jogador não pode assinar um contrato profissional com o clube enquanto ele não tiver pelo menos 16 anos de idade.

No momento, o que o jogador pode ter ele já tem, que é um contrato de formação profissional próprio para garotos que jogam na base de um clube. O Palmeiras inclusive já valorizava bastante o jogador mesmo antes do destaque midiático da Copinha, e a prova disso é que mesmo com apenas 15 anos e um contrato de formação profissional o jogador já tem uma multa rescisória altíssima no valor de 110 milhões de reais.

O contrato profissional do jogador, assim que for assinado, deve ter duração até 2025, e os próximos passos vão ser ajudar o jogador na sua evolução.