NETFUT
Notícias de futebol

Com apenas 1 jogador do futebol brasileiro atual, Tite revela seus convocados para seleção

Na manhã desta sexta-feira, Tite convocou oficialmente os jogadores que vão defender o Brasil na próxima rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá nos dias 11 e 16 de novembro.

Na defesa

A parte defensiva do Brasil é um setor que, com exceção da lateral direita, não tem problema a muitos anos, e nesse caso não houveram muitas surpresas, com Tite seguindo o que a maioria já esperava.

Goleiros

Além dos sempre presentes Alison e Ederson, Tite deveria escolher quem chamaria no lugar de Werverton, que não podia ser chamado pelo acordo de não convocar ninguém importante de clubes brasileiros.

Com isso, o jovem Gabriel Chapecó, da base do Grêmio acabou ganhando a vaga, seguindo a tradição de chamar jovens goleiros de base para a terceira vaga de goleiros.

Laterais

Alex Sandro e Danilo como sempre presentes nas suas respectivas laterais. Além deles, Emerson, lateral do Tottenham é chamado mais uma vez e deve receber mais chances, e Renan Lodi volta à seleção depois de ter falhado na final da Copa América.

Zagueiros

Sem dúvida as convocações mais previsíveis de todas, mas no caso esse previsível é bom já que qualquer um dos 4 poderiam ser titulares sem questionamento. Thiago Silva, Marquinho, Lucas Veríssimo e Eder Militão são os 4 convocados.

No meio de campo

Volantes

Outro setor que parece já definido para a Copa. Com Fábio e Casemiro como sempre presentes, além de Gerson que parece realmente ter ganho uma vaga no time e Fred que sempre é lembrado por Tite.

Meias

Aqui temos Paquetá, outro que parece já ter carimbado de vez sua vaga para a próxima Copa, tendo sido um grande parceiro de Neymar no time.

E também tivemos uma grande surpresa. Coutinho está de volta ao time. Tite nunca escondeu que gosta do futebol do jogador, que realmente tem atuado bem pelo Barcelona apesar de todos os pesares.

No ataque

Atacantes

O ataque da seleção brasileira é de longe o setor mais congestionado, com muitos candidatos para um número limitado de vagas. Richarlison por exemplo ficou de fora, o que Tite justificou usando a recente lesão do jogador como argumento.

Vinicius Jir também acabou ficando de fora dando espaço a Antony, que vem jogando muito bem no Ajax. Matheus Cunha também foi convocado, sendo praticamente o único 9 de ofício do time.

Gabriel Jesus e Roberto Firmino também foram convocados, com este último realizando recentemente partidas muito boas pelo Liverpool e extremamente elogiado pelo técnico do time. Klopp chegou a dizer depois do clássico contra o United que no futuro irão escrever livros sobre Firmino jogando como falso 9.

Raphinha também foi convocado novamente, e a julgar pelos seus últimos jogos e pelo carinho que já tem da torcida, provavelmente está de volta para ficar na seleção, sendo visto até como possível titular.

E claro, por último e como sempre, Neymar também está entre os convocados.

Lembrando que nesses jogos o Brasil pega primeiro a Colômbia e depois a Argentina.