NETFUT
Notícias de futebol

Clube dos 200! Jogadores do Flamengo que já marcaram mais de 200 gols pelo clube

Recentemente, Gabigol marcou seu gol de número 100 no Flamengo, e está bem próximo de conseguir alcançar a marca de 200 gols somando todos de sua carreira, isso obviamente chamou a atenção de todos, que estão de olho para ver quando o atacante conseguirá atingir essa marca.

No entanto, aqueles que lembram que embora Gabigol esteja chegando em 200 gols na carreira, existem jogadores que chegaram a marcar mais de 200 gols só somando os gols feitos como jogador do Flamengo. E por isso hoje vamos falar desses jogadores, o seleto Clube dos 200 do Flamengo.

Pirillo

Sylvio Pirillo foi um grande atacante que jogou futebol durante a era de ouro da bola, sendo um grande jogador dos anos 50 e um dos maiores artilheiros da história do Flamengo. Em seus 6 anos de Rubro Negro, o jogador balançou as redes 204 vezes, sendo até hoje muito lembrado.

O jogador também teve um bom tempo como técnico, treinando equipes como o Corinthians, o Fluminense, o Internacional e também o Palmeiras.

Romário

Nosso querido baixinho dispensa apresentações, e embora hoje possa até ser lembrado mais pelas rusgas com Edmundo enquanto jogador do Flamengo, não podemos esquecer que por lá ele foi de fato a máquina de gols que todos nós conhecemos.

Todos sabem que Romário chegou aos 1000 gols na carreira, um número incrível, e desses 1000, 204 deles foram marcados enquanto o baixinho defendia as cores rubro-negras. O que é preciso lembrar, no entanto, é que o atacante defendeu o Flamengo por apenas 3 temporadas, fazendo com que esse número fosse ainda mais impressionante, principalmente se pensarmos que Romário precisou de metade dos anos de Pirillo para fazer o mesmo número de gols.

Henrique Frade

Ao todo foram 9 anos e 402 jogos pelo Flamengo, sendo um atacante bem rápido e mortal, é também um dos jogadores mais vitoriosos a já usar a camisa do Flamengo. Com 3 cariocas, que devemos lembrar sempre, na época tinha outro peso e uma taça Rio-São Paulo, o jogador balançou as redes pelo Flamengo por 216 vezes.

Fora do Flamengo o jogador também teve uma boa carreira, sendo campeão nacional pelo Nacional do Uruguai e passando também pelo Atlético Mineiro e pela Portuguesa.

Dida

Agora vamos falar de um campeão da copa do mundo. Dida estava no time que levou a taça do mundo em 1958. Isso é só parte da sua carreira vitoriosa, uma vez que o jogador também foi duas vezes campeão alagoano pelo CSA, além é claro de todos os títulos e dos 253 gols marcados com a camisa do Flamengo.

Zico

Zico em 1981, na vitória Flamengo 3 x 0 Liverpool, na Copa Europeia da Toyota, Tóquio (JP)

É claro que o Galinho está em primeiro lugar. Seja com a bola rolando, de pênalti, de falta, Zico sempre soube balançar as redes de todas as formas possíveis, infernizando a vida dos goleiros com a sua pontaria certeira.

De longe o maior ídolo da história do Flamengo, o jogador marcou incríveis 508 gols pela equipe, um recorde muito difícil de se imaginar que possa ser quebrado um dia.


Sem opção de comentar este post