NETFUT
Notícias de futebol

Chelsea sofre para vencer e vai à final do Mundial conectado

O Chelsea enfrentou o Al Hilal na tarde de terça-feira 8/02 em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. O jogo foi um pouco distante do que algumas pessoas esperavam principalmente porque a grande maioria esperava um atropelo por parte do time londrino, mas o que se viu foi um time que bateu muita cabeça, criou e conseguiu encontrar o seu gol salvador pelos pés de seu atacante com menos confiança da torcida nesse momento.

Mas vamos falar um pouco sobre essa partida.

Resultado curto, porém suficiente

O Chelsea entrou em campo já sabendo quem era o primeiro finalista do mundial. Todos sabem que a expectativa frente ao mundial da Fifa sempre é o Campeão da Libertadores contra o campeão da Champions League, porém, nem sempre isso é possível, como não foi no ano passado.

Os Blues entraram em campo sabendo que o Palmeiras tinha feito a sua parte, e cabia a eles fazer também. E foi basicamente isso que conseguiram fazer, com um gol de Lukaku ainda no primeiro tempo, o que até fez surgir a impressão de que tinha mais gols vindo por aí, mas acabou ficando realmente apenas no feijão com arroz.

Os sustos

Se existe um jogador que não tem exatamente a simpatia da torcida do Chelsea, é o goleiro Kepa, que já causou muita polêmica no passado, e foi inclusive o goleiro mais caro da história do Chelsea.

E se teve uma coisa para a qual esse jogo serviu, foi para dar uma pequena redimida na sua ficha. Isso porque apesar de não ter criado tantas chances assim, o Al Hilal no final se lançou ao ataque, e teve pelo menos 3 lances que se não fossem por Kepa, teriam entrado, e levado o jogo para um lugar bem mais perigoso, um susto que o Chelsea e sua torcida certamente sentiram.

Lukaku e o fim da seca

Lukaku autor do gol da partida – foto: reprodução/internet

Se formos pensar de forma oficial, o Belga Lukaku estava a 5 jogos sem marcar, porém as polêmicas envolvendo o jogador e uma suposta insatisfação fez com que parecesse ainda mais.

Porém o jogador conseguiu dar um fim nisso e talvez começar uma nova jornada de sucesso dentro do Chelsea, já que o jogador conseguiu marcar ainda no primeiro tempo como um típico camisa 9.

Chance do Palmeiras

A decepção de alguns torcedores frente a tudo o que o Chelsea apresentou neste jogo, fez com que muitos enxergassem que talvez os Blues não sejam tão favoritos assim nessa partida.

O fantasma de 2012 pode ainda estar assombrando a equipe, que rendeu muito abaixo do esperado nessa partida, e trouxe aos corações Palmeirenses a ideia e a esperança de que vencer essa partida é algo possível.

Ou seja, além de sofrer para vencer, o Chelsea pode ter dado ao Palmeiras a esperança que o time precisava para vencer. Mas se o comportamento do time de Londres vai mudar para a final, só veremos quando o dia chegar.