NETFUT
Notícias de futebol

Chegou o dia de Palmeiras e Al Ahly! Saiba onde assistir ao vivo ao Mundial hoje

O grande dia para a nação palmeirense finalmente chegou! O mundial de clubes da FIFA está entre nós, e o Verdão vai fazer a sua grande estreia no torneio, que já começa no mata-mata na semifinal hoje.

O jogo vai acontecer no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, às 13h30 do horário de Brasília.

Leia: Você conhece os times que disputarão as semifinais do Mundial de Clubes deste ano?

Para assistir Palmeiras x Al ahly ao vivo basta ligar na TV Bandeirantes (aberta) ou no Bandsports (fechado)

E para esse jogo teremos o Palmeiras no mundial de clubes pelo segundo ano consecutivo, isso porque o time conseguiu o incrível feito de ser bicampeão da Libertadores, um fato histórico, e que levou o Verdão a correr atrás de outro feito histórico.

Palmeiras

Treino do Palmeiras em Abu Dhabi – foto: reprodução

Não é segredo para ninguém que o Palmeiras nunca venceu um mundial de clubes da FIFA. É claro, o time venceu um torneio mundial nos parâmetros antigos, mas claramente esse não é o suficiente, e o Verdão passa por um teste de provação para provar para todos que pode alcançar o topo do mundo no mundo moderno também.

E inegavelmente o Palmeiras de hoje é o melhor Palmeiras que já chegou a um Mundial de Clubes, melhor inclusive que o Palmeiras do ano passado. Abel Ferreira chega ao torneio um treinador mais maduro, mais seguro e mais respeitado. Seus jogadores entendem seu estilo de jogo melhor do que nunca e de quebra ainda tem novos reforços que vieram na janela de janeiro.

Mas acima disso tudo, hoje Abel é um treinador bem mais cabeça, e isso se reflete em seus jogadores. Foi com a cabeça fria e no lugar que fez o time chegar ao topo da América, e isso vai ser fundamental para escalar essa nova montanha.

Provável escalação

E para a partida, o Palmeiras deverá vir para o jogo com a formação de 3 zagueiros que vinha sendo testada no Paulistão. A diferença é que Piquerez vai perder espaço, isso porque o jogador passou boa parte da preparação dos jogos com Covid, e mesmo estando de volta, deve perder espaço para Murilo e Jorge.

O time deve ainda utilizar Gustavo Scarpa pela esquerda como um ala, e centralizar mais Raphael Veiga, que deve atuar mais próximo de Rony e Dudu na frente.

Dessa forma, o Palmeiras deve vir com Weverton no gol; Gustavo Gómez, Luan e Murilo ou Jorge no trio defensivo; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa mais pelo meio; Raphael Veiga, Rony e Dudu na frente.

Lembrando que jogadores como Gabriel Menino, Patrick de Paula e Renan não foram inscritos no torneio, e Gabriel Veron vai ficar de fora por ter pego Covid-19.

Al Ahly

Já o adversário, Al Ahly é o time Egípcio que eliminou o Monterrey na fase anterior do torneio, o que acabou sendo surpreendente para alguns, já que o time do Monterrey levou a sério o torneio e se reforçou para tentar ir longe no campeonato.

Portanto o time egípcio deve ser levado a sério, principalmente por ser um time extremamente vencedor em sua liga nacional, e não deve ser subestimado por seu nome pouco conhecido fora do futebol de seu país.

Provável escalação

A equipe de Pitso Mosimane vem forte com no mínimo 5 reforços para este torneio e por isso deve contar com: Ali Lotfi; Karim Fouad, Yasser Ibrahim, Rami Rabia; Mohamed Heny, Aliou Dieng, Mohamed Afsha, Maaloul Ali; Ahmed Abdelkader, Hussein El Shahat; Taher Mohamed.

Equipe de Arbitragem

Clément Turpin apita rá a partida e contará com o auxilio de Nicolas Danos e Cyril Gringore nas loaterais do campo. Todos da frança. No VAR atuará Anton Shchetinn, da Austrália.