NETFUT
Notícias de futebol

Champions League: Times grandes que podem cair na fase de grupos

A primeira parte da fase de grupos do maior torneio de clubes do planeta chegou ao seu fim. Quem está assistindo sabe que esse ano tem sido diferente dos anos habituais do torneio, com times grandes passando aperto em jogos que antes pareciam fáceis, e alguns em situação já bem complicada na tabela.

Como chegamos a metade dessa fase, com 3 jogos de 6 disputados, decidimos vir aqui, analisar os jogos futuros e os jogos que serão jogados para definir, quais são os times grandes que podem morrer ainda nessa fase do torneio.

Inter de Milão

Vamos começar falando de um time que em teoria ainda tem chances de se classificar, mas a julgar pelos rivais do grupo e pelo futebol apresentado, é provável que consiga no máximo uma vaga para a Europa League.

O que impossibilita realmente a não classificação do gigante de Milão para a próxima fase, é o fato de que o time que vai tomar seu lugar é o Sheriff, time desconhecido da Moldávia que nesse exato momento é o líder do Grupo, tendo batido até o poderoso Real Madrid para estar onde está.

Red Bull Leipzig

Não estamos falando de um time de tradições de muitos anos, mas sim de um time bem estruturado que sempre dá trabalho na competição e também no Campeonato Alemão. Esse ano, no entanto, o Leipzig tem sido o grande saco de pancadas de todo mundo dentro do grupo, sendo o lanterna.

Claro que em um grupo com PSG e Manchester City não se esperava que a equipe alemã fosse a mais badalada, mas no momento eles se encontram atrás até do Club Brugge, ficando de fora da Europa League. 

Barcelona

O Barça pode trazer para si uma das maiores frustrações da história do clube, mas seria uma frustração que combina com a situação atual pela qual o clube passa. Acontece que mesmo estando em terceiro e vivo no grupo, o time precisa vencer o Benfica e Bayern se quiser viver, além de ter a obrigação também de bater o Dínamo.

É preciso lembrar que dos 3, o Barça venceu só um, tendo duas derrotas e apenas uma vitória, e com o elenco desacreditado pela torcida e por toda a imprensa, todos acham que vencer o Bayern, seu maior algoz do futebol moderno e o forte time de Jorge Jesus, pode ser uma missão impossível.

Milan

O pobre Milan veio para essa Champions com grandes esperanças e sonhos, romantizando o fato dessa ser a primeira Champions League do time em muito tempo e que por isso ela seria especial.

O que vimos na prática é um time que nessa competição parece ter esquecido de ser grande, já que conseguiu perder todos os jogos até agora.

É bem verdade que o grupo que caiu é casado, tendo times como Porto, Atlético de Madrid e Liverpool, mas o fato é, que até agora o time não conquistou nenhum pontinho, e é impossível que ainda arranque uma vaga para a próxima fase.