NETFUT
Notícias de futebol

Ceará segura o Flamengo e fica no 1 a 1 no Castelão

O time do Ceará recebeu o Flamengo neste domingo em jogo válido pela décima sétima rodada do Campeonato brasileiro. O Ceará tentava se reencontrar após a derrota na rodada passada contra o Corinthians, e tinha a dura missão de fazer isso jogando contra a forte equipe do Flamengo.

Leia: Andreas Pereira Já Está no Rio de Janeiro e David Luis é Sondado Discretamente Pelo Flamengo

Claro que todo time busca a vitória, ainda mais quando se está jogando dentro da própria casa, porém o Castelão viu um resultado que pode ser considerado bom para o Vozão: um empate contra a poderosa equipe do Flamengo.

O Jogo

1º Tempo

O jogo foi bem equilibrado, e mostrou que assim seria desde o começo. Os comandados de Guto Ferreira tiveram cuidado com o forte meio de campo do Flamengo, e os times tiraram o começo da primeira etapa para se estudar.

O Flamengo fez de tudo para manter a posse da bola, no entanto o Ceará soube usar melhor seus momentos com a posse. Isso foi mostrado aos 14 minutos de jogo, quando Clebão levou perigo para o gol de Diego Alves com uma bela cabeçada.

Viña daria mais dois sustos seguidos na nação rubro negra, um aos 30 e outro aos 31. Na primeira tentativa o jogador não levou sorte e se enrolou com a bola, porém na segunda vez que tentou o jogador mandou a bola para o fundo das redes.

Gabigol também teve duas chances em sequência, a primeira aos 37 e a segunda aos 42, mas diferente de Vina, Gabigol não conseguiu resultar nas chances em gol, e assim terminaria o primeiro tempo, com os donos da casa na frente.

2º Tempo

O Ceará se sentiu confiante e voltou para o segundo tempo tentando impôr ritmo de jogo ao Fla, porém a empolgação foi por água abaixo com 5 minutos de jogo. Isso porque foi quando Vitinho fez um belo passe com bola recebida do lateral Filipe Luís.

Com o jogo empatado no estádio do Castelão, as duas equipes sentiram que poderiam sair da partida com os 3 pontos e se lançaram ao ataque. Boas chances até foram criadas por ambos, no entanto ninguém mais ali iria balançar as redes novamente. O jogo estava fadado a terminar em 1 gol para cada lado, fazendo com que ninguém levasse os 3 pontos para a casa, mas dando um pequeno gosto de satisfação a Guto Ferreira que conseguiu fazer seu time jogar bem contra um dos clubes mais fortes do país atualmente.

E Agora?

A conquista de apenas um pontinho foi suficiente para que o Ceará chegasse aos 24 no campeonato até agora, e o time segue na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, estando empatado em pontos com o Corinthians que é o primeiro time do G-6 que dá acesso a Libertadores, e sem muitos sustos para tomar esta a 8 pontos da zona da degola.

Já o Fla, que ainda tem dois jogos atrasados para colocar em dia, tem 28 pontos e agora ocupa o quarto lugar do Brasileirão. O rubo negro agora tem novo compromisso na quarta feira 25/08, em jogo de ida pelas semifinais da Copa do Brasil contra a equipe do Grêmio.