NETFUT
Notícias de futebol

Cavani pode perder espaço no Manchester United, e pode querer sair

Com novo treinador, Cavani pode ficar de fora das estratégias. Se tem uma coisa que todos os torcedores do Manchester United estavam esperando com muito desejo, era a troca de treinador. Com a demora para a escolha de um substituto, a torcida ficou muito apreensiva com qual seria o nome do novo treinador, e muitos nomes foram levantados, porém a torcida acabou muito satisfeita com a escolha.

Quem pode não ter ficado muito feliz com a escolha é Edinson Cavani, por um motivo muito específico relacionado ao novo treinador do United, Ralf Rangnick. Vamos falar um pouco sobre isso.

O Novo técnico do Manchster

Ralf Rangnick é um homem do futebol muito conhecido não só por ser um grande treinador mas também por ser um grande gerente. Ele coordenou o futebol dos times da marca Redbull sendo um dos grandes responsáveis pelo sucesso deles.

Dentro desse trabalho, Ralf sempre teve uma metodologia de trabalho muito bem fundamentada: trabalhar com jovens talentos. A especialidade dele é lapidar jovens talentos, algo que inclusive sempre foi a grande missão dos times sob a marca Red Bull.

E no Manchester United ele terá espaço para trabalhar com muitos nomes do tipo, mas é esperado que alguns que não se encaixam muito nesse perfil acabam sendo deixados um pouco de lado.

É claro que Ralf não é um lunático por garotos, a ponto de deixar de lado um jogador como Cristiano Ronaldo por exemplo, que mesmo aos seus 36 anos hoje é mais decisivo que qualquer jogador mais jovem que ele.

Cavani pode perder espaço no time

No entanto, Cavani pode acabar perdendo espaço no clube não só pela idade, mas também pela posição que joga. Hoje, o ataque do United é um dos setores mais recheados do time.

Embora não tenha muitos centroavantes de origem como Cavani, o time conta com jogadores como Martial, Rashford, Greenwood e o próprio Cristiano Ronaldo, o que torna uma competição muito grande ao qual Cristiano e os mais novos devem levar vantagem.

Por isso, Cavani vai usar o resto da temporada para saber como as coisas vão ser, para saber se realmente vai trocar de clube ao fim dela. Lembrando que na Europa a temporada termina no meio do ano, o que significa que o jogador ainda tem ao menos metade da temporada pela frente para poder definir seu futuro.

Barcelona pode ser a nova casa de Cavani

Porém se realmente devir não seguir com os Red Devils, o jogador já tem um clube que assumidamente o deseja na Europa. Esse time seria o Barcelona.

O Barcelona, como todos já sabem, vem passando por uma crise financeira severa, o que significa que o time não tem condições financeiras de fazer grandes contratações que demandem muito dinheiro, e vai apostar no mercado em jogadores que possam sair de graça, e o contrato de Cavani termina ao fim da temporada.

Lembrando que o Barcelona ainda gostaria de contar com Cavani nesta janela, caso o jogador se interessasse em pedir uma rescisão amigável com o United, mas parece que isso não é o desejo do jogador no momento.