NETFUT
Notícias de futebol

Cavani no Corinthians? Entenda a história

O torcedor do Corinthians que lê esse tipo de título não sabe exatamente o que sentir. Afinal, da mesma forma que o time já viu nomes como Ronaldo, Roberto Carlos e Adriano de fato aparecerem na equipe e fazerem a diferença, da mesma forma que já viram jogadores como Drogba não deram nada certo e fizeram o time virar chacota por um longo tempo.

Mas dando certo ou não a negociação, o Corinthians de fato está a procura de Cavani para o ano que vem. Vamos entender um pouco mais sobre o caso.

Situação do jogador no Manchester United

Não se sabe ao certo se Cavani irá cumprir todo o seu tempo de contrato dentro do Manchester United. O novo treinador Ralf Rangnick é um treinador conhecido por preferir trabalhar com jogadores mais jovens, salvo raras exceções como Cristiano Ronaldo.

Isso pode ser somado ao fato de que o jogador estaria um tanto quanto farto de viver na Europa, e tem a vontade de morar perto de casa. Não precisaria ser diretamente o Uruguai, mas definitivamente dentro da América do Sul, e foi por isso que o jogador foi sondado também em outros clubes por perto, como o Boca Juniors, o Palmeiras e até o Grêmio no começo da temporada, quando a conversa sobre o “Super Grêmio” surgiu.

E um dos grandes motivos pelos quais o jogador de fato poderia jogar no Brasil, é que ele sabe que voltando para a América do Sul, teria que diminuir bastante seu salário para a realidade do continente, e na realidade do continente, o Brasil é o time com a capacidade de pagar os maiores salários.

Nem mesmo clubes como o Boca Juniors e o River Plate tem o poder financeiro que alguns clubes do Brasil tem, e por isso as chances do jogador vir para cá aumentam. E é claro, o fato do Brasil ser um país perto, de voo curto para o Uruguai, o jogador se sentiria confortável jogando por aqui.

 Até seu irmão, que também vem a ser seu empresário, afirmou sobre a possibilidade do jogador vir ao Brasil, alegando escutarem um projeto vindo da terra tupiniquim.

–Temos que esperar um pouco (sobre uma volta à América do Sul), veremos que possibilidades existem. Óbvio que se alguma equipe do Brasil aparecer com um bom projeto, sempre podemos escutar. Tenho a obrigação de fazer chegar a Cavani todas as opções – disse seu irmão e empresário Walter Guglielmone.

Projeto do Corinthians

E por falar em projeto, não é como se o Corinthians tivesse um plano muito completo nessa janela. A prioridade é um centroavante de alto nível para combinar o resto das contratações feitas ao longo de 2021. O Corinthians primeiramente quer Anderson Talisca, atacante que está tentando a sua rescisão na Arábia.

Mas é claro, a ideia de ter Cavani para receber assistências de Renato Augusto, Willian, Róger Guedes e Giuliano anima muito a torcida, que como dito pelo irmão de Cavani, terão que esperar até janeiro para saber se vai dar jogo.


Sem opção de comentar este post