NETFUT
Notícias de futebol

Casos de Covid-19 podem comprometer pré-temporada do São Paulo

A Covid-19 ensinou uma lição muito importante ao futebol brasileiro: a Pré-temporada é fundamental para qualquer clube. Essa foi uma lição aprendida as duras penas, já que no final da temporada 2020, por conta das paralisações que o futebol teve que fazer por conta da pandemia, não pode haver pré-temporada, e praticamente uma temporada foi emendada na outra.

O resultado? bagunça tática, times despreparados e muitas, muitas lesões. Apesar de estarmos vivendo mais uma onda dessa doença, as coisas estão menos piores, e a temporada dos clubes está podendo acontecer, no entanto, isso não quer dizer que agora o Covid não posso aprontar das suas em alguns clubes.

E é um problema desses que o São Paulo está passando. Enquanto os clubes estão com seus jogadores fazendo trabalhos físicos e táticos, preparando o elenco para o que vem por este ano, alguns estão tendo que trabalhar sem os seus jogadores importantes, já que existem aqueles jogadores que acabaram contraindo o vírus.

O São Paulo parece ser o que mais está sofrendo com isso. No começo, Rogério Ceni teve que treinar Tiago Volpi, sem Calleri, sem Miranda e sem Gabriel, comprometendo bastante tudo o que o time pode fazer se pensarmos no time titular.

Nessa história quem sai na frente é Jandrei, uma vez que Volpi está em baixa, e se caprichar nos treinos onde Volpi não pode estar presente, o goleiro já vai estar ainda próximo de se tornar titular quando o momento chegar.

Durante o resto dos dias, o São Paulo chegou a perder o goleiro Thiago Couto, o lateral Reinaldo, o volante Rodrigo Nestor, os meias Patrick e Rafael Silva, além do atacante Danilo Gomes, todos com Covid.

Vale lembrar que desta forma, Rogério Ceni só vai ter 100% do elenco à disposição para treinar 3 dias antes da sua estreia no Paulistão.