NETFUT
Notícias de futebol

Caso Douglas Costa: Grêmio terá trabalho especial com jogador para evitar mais lesões

O Grêmio tem uma preocupação em mãos. Uma que até já estava prevista: as lesões de Douglas Costa. O jogador sofreu mais uma, e isso ligou o sinal de alerta do clube, que entende que o camisa 10 precisa de atenção especial, dado o seu histórico de lesões, que basicamente marcou sua carreira.

Leia: Vazou: Grêmio gastou cerca de 27 milhões em rescisões contratuais. Entenda a situação

O jogador passará por um trabalho de recuperação específico, que vai continuar mesmo após ele já ter se recuperado. Isso fará com que seu retorno seja feito de forma muito bem planejada, passando por uma preparação física, trabalhos de fisioterapia, tudo sendo monitorado de perto pela parte técnica do Imortal.

Não foi revelado exatamente quais serão os tratamentos pelos quais o jogador irá passar, mas o que se sabe é que ele seguirá tendo acompanhamento pessoal por um personal trainer, que segundo informações, já teria ajudado o jogador a lidar com problemas antigos, tendo zerado já todos eles, e teoricamente o jogador só teria que lidar com seus novos problemas.

Douglas Costa sempre foi visto por todos, aqui no Brasil e lá fora, como um jogador com um potencial estrelar. Seus problemas com lesões fizeram com que ele não conseguisse alcançar seu potencial real, e muitas pessoas consideravam o jogador com potencial de melhor do mundo.

A prova disso é que mesmo acumulando lesões, o jogador fez parte de clubes gigantes como Juventus e Bayern de Munique tendo acumulado bons jogos e bons momentos, além é claro de suas participações na seleção.

No entanto, os problemas se agravaram e o jogador decidiu voltar ao Brasil para se reencontrar, o que significa, que o Grêmio sabia o que poderia ter pela frente na hora de contar com o jogador.

Já no tricolor gaúcho, o jogador está tendo que lidar com esses fantasmas novamente e já perdeu jogos por problemas musculares antes da atual lesão. Ele ficou de fora de um jogo contra o Bragantino no Brasileirão e também dos jogos de ida e volta contra o Vitória na Copa do Brasil.

O problema atual do jogador deve persistir e tirar ele de luta por pelo menos mais quatro semanas, mas por ser um jogador que ainda tem apenas 30 anos e com bom foco, existe a esperança de que sua recuperação seja ainda mais rápida.

O Grêmio também tem folga no calendário a seu favor. O time ficará sem entrar em campo por alguns dias, e isso pode ajudar o jogador a se recuperar. Douglas Costa deve se reapresentar ao clube apenas para seguir seu processo de reabilitação.

Mas mesmo com a pausa, Douglas deverá perder o jogo contra o Ceará que vai acontecer no dia 12, já que, se ele realmente tiver que ficar de fora durante 4 semanas, seu retorno seria apenas no dia 22 deste mês.

Dessa forma, ele ainda pode perder as partidas contra o Flamengo, da qual uma será pelo jogo de volta da Copa do Brasil no dia 15 e a outra pelo Brasileirão no dia 19.

Até o momento, Douglas tem 14 jogos pelo Grêmio em sua nova passagem, totalizando 888 minutos em campo, sem nenhum gol ou assistência.