NETFUT
Notícias de futebol

Caso Aubameyang: como indisciplina pode enterrar um talento

Quem gosta do futebol alemão e também do futebol britânico sabe muito bem quem é Pierre-Emerick Aubameyang. O jogador Gabão fez um sucesso estrondoso com o Borussia Dortmund e mais recentemente pelo Arsenal.

O jogador é extremamente cobiçado por outras equipes e já mostrou ter um faro de gol como poucos, sendo de fato um dos melhores atacantes da Premier League. No entanto, o que o jogador tem de talento, parece estar tendo indisciplina. 

Isso porque o jogador se envolveu em mais uma polêmica que o fez perder a faixa de capitão e ser suspenso. Mas antes de contar esse caso, vamos contar a história toda desde o começo.

Atraso em clássico

Um dos primeiros momentos de indisciplina do jogador que lhe custou uma reunião foi o atraso em uma reunião antes de um clássico. Na ocasião o Arsenal ia enfrentar o Tottenham, e por fazerem parte do Big Six, como chamam os 6 maiores clubes da Inglaterra, era óbvio que os times estavam em uma disputa direta por posição, e claro, o simples fato de ser um clássico também já mostra claramente qual é a importância do jogo para a equipe.

Por conta disso, antes do jogo existe uma reunião feita para acertar todos os detalhes da equipe, seja de forma emocional, seja de forma tática, um costume muito importante dentro do futebol britânico.

O jogador acabou chegando na reunião muito atrasado, o que irritou muito tanto a diretoria quanto a  comissão técnica. E o resultado? O jogador acabou sendo suspenso e ficou de fora dessa partida.

Tatuagem na pandemia

Outro caso que irritou muito a diretoria do Arsenal, foi quando o jogador, em momento de lockdown total dentro da Inglaterra por conta da pandemia de Covid-19, o jogador saiu para fazer uma tatuagem.

Isso obviamente fez com que vários problemas surgissem, e por ter corrido risco de se contaminar, e posteriormente contaminar membros do time, o jogador acabou sendo suspenso para poder passar por quarentena, e ali se foram mais jogos de desfalque por algo fútil que poderia ter esperado.

Mais uma polêmica, e a perda da faixa

E aí chegamos no caso mais recente do jogador, onde mais uma polêmica se deu, e essa pode de vez abalar as suas estruturas dentro do time. O que acontece é que os jogadores tiveram uma folga, e todos tinham uma data específica para se apresentar de volta ao clube. 

E quem obviamente não fez isso? Ele mesmo. Auba não se apresentou ao clube na data certa, passando mais tempo de folga do que o permitido, o que fez com que o copo que o Arsenal já tinha cheio, transbordasse. 

Isso fez com que o time londrino tomasse uma decisão difícil, porém que todos, incluindo o treinador Arteta, considerava fundamental: Auba não é mais o capitão da equipe.

O jogador vinha sendo capitão do time já a quase 3 anos, e por conta de indisciplina o jogador está suspenso e não é mais capitão da equipe.

O que vai acontecer daqui para frente ainda é nebuloso, mas pode ser que a janela de janeiro mexa no futuro do jogador.


Sem opção de comentar este post