NETFUT
Notícias de futebol

Casemiro entra em Seleção ideal da FIFA

Casemiro entra em Seleção ideal da FIFA. Volante brasileiro é escolhido como melhor volante do futebol mundial no ano de 2022 e brinca sobre formação de time ofensivo.

O volante brasileiro Casemiro, decisivo na partida contra o Forest. Foto: Getty Images.

 

O brasileiro Casemiro entrou na Seleção da FIFA dos melhores jogadores da temporada. Presente na Copa do Mundo FIFA Catar 2022, o camisa 5 da Seleção Brasileira entrou no time ideal do ano na escolha da FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol).

Único volante na eleição da FIFPro, Casemiro brincou com a escolha sobre o time ofensivo e disse que não teria problema em jogar com a equipe.

“Sem dúvida é uma equipe bastante ofensiva. Porém, com a qualidade de tantos jogadores assim, sem dúvida teria a bola todo jogo então não teria problema para defender. Acho que teria bastante tempo com a bola, não teria problema para defender”, brincou.

Com a escolha de Casemiro, o Brasil voltou a ter um atleta entre os 11 melhores da temporada. Antes do volante, o escolhido foi Alisson, eleito o melhor goleiro do mundo nos em 2019 e 2020.

Além de Casemiro, a Seleção Brasileira também esteve representada nos prêmios do gol mais bonito da temporada e de melhor treinadora.

No Prêmio Puskas, o atacante Richarlison, que defende o Tottenham, foi finalista na disputa vencida por Marcin Oleksy, da Polônia.

Técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage concorreu ao The Best FIFA como melhor treinadora de futebol feminino. O prêmio ficou com a holandesa Sarina Wiegman, da Seleção da Inglaterra, campeã da Eurocopa no último ano.

Homenagem à Pelé

O Rei Pelé foi homenageado no The Best 2023, evento da Fifa que premia os melhores do ano. No início da cerimônia, foi apresentado um vídeo foi apresentado depoimentos do maior jogador de todos os tempos. Na sequência, foi a vez de Ronaldo Fenômeno entregar um troféu especial da entidade para Márcia Aoki e discursar sobre a importância que o eterno camisa 10 tem para o futebol.

“Falar do Pelé para mim é muito difícil, vou até falar em português. Quando eu lembro do Pelé eu vejo um jogador muito à frente do seu tempo, um atleta que ser viu de inspiração para mim e todo mundo no futebol. Nos anos 1950, ele já era moderno, chutava com as duas pernas, saltava mais alto que os outros, controle orientado, fazia gol de bicicleta, cabeça. Já pedalava e era muito inteligente. Eu também lembro dele como um amigo querido. Quando eu tive a primeira lesão no meu joelho, em 2000, ele me visitou em casa, levando muito amor e carinho em um dos momentos mais difíceis da minha vida. Dois anos depois, ele estava presente em um dos momentos mais felizes, quando eu e meus companheiros conquistamos a Copa da Coreia e Japão”, relembrou o artilheiro do pentacampeonato mundial de 2002.

Além dos feitos do Rei dentro de campo, Ronaldo falou sobre a importância de Pelé para a sociedade e do legado deixado pelo camisa 10.

“O Pelé também vai ser lembrado pelo impacto na sociedade. Quando ele jogava, o mundo era mais racista que é hoje. Ele, atleta negro, se tornou o rei do esporte mais popular do planeta. Mostrou que o negro pode ser o melhor, o mais sucedido e pode vencer o racismo. Essa luta não acabou. Espero que todos se inspirem no exemplo do Rei Pelé para que combatamos o preconceito. Pelé foi o melhor dentro de campo e teve um impacto gigantesco na sociedade. Esse legado será eterno. Descanse em paz, meu amigo”.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


você pode gostar também