Calleri fará exames médicos, mas ainda não treina no São Paulo
Atacante chega hoje da Espanha e deve se apresentar a tarde no CT
Não existe torcedor mais desinquieto no futebol brasileiro atualmente do que o São Paulino. A torcida tem seguido à risca a música da dupla Claudinho e Buchecha, contando as horas para poder ver sua mais nova velha contratação chegando ao CT da Barra Funda.
Leia: São Paulo programa resolver problemas de lesão com pausa nos jogos
Estamos falando é claro de Jonathan Calleri, jogador que voltará a vestir a camisa do tricolor após 5 anos fora, para tentar reviver a magia que conquistou os corações dos torcedores tricolores nos seus 6 meses que duraram sua primeira e, até então, última passagem pelo clube.
Embora a contratação já esteja fechada, o jogador ainda vai chegar nesta quinta-feira primeiramente para poder realizar seus primeiros exames médicos dentro do CT da Barra Funda.
O jogador virá em um voo direto de Madri, na Espanha, e a ideia é que ele chegue de manhã, vá para um hotel na Capital Paulista, descanse um pouco e então à tarde vá fazer suas primeiras avaliações.
Além dos exames, o jogador teve a oportunidade de conhecer o seu mais novo treinador, além também de toda comissão técnica no clube. Mas o torcedor ainda terá que se contentar com apenas isso, já que por enquanto, o jogador nem treinar com o grupo irá.
A etapa dos treinos só deve começar quando ele puder conhecer e estar com todos seus novos companheiros de clube, algo que só irá acontecer na semana que vem, já que como o São Paulo atualmente vive uma semana e um final de semana de folga por conta da paralisação dos jogos.
Carelli chega mais como uma memória nostálgica para os torcedores do que realmente como uma realidade do futebol. O jogador é jovem, mas está fora de combate desde o final de abril quando fez sua última partida profissional usando a camisa do Osasuña da Espanha.
Por conta disso, o jogador ainda não vai poder estrear de imediato, e o time e também os torcedores ainda vão ter que esperar um tempo até que ele possa estrear.
Reforço e pausa chegam em boa hora para o São Paulo
Para ganhar tempo, o tricolor conta com essa pausa, que vai ajudar o jogador a perder menos jogos e começar seu tratamento para recondicionamento físico o quanto antes possível a fim de estar a disposição de Crespo no decorrer dos jogos. Mesmo assim, ainda não existe uma precisão exata de quando o time e também a torcida poderão contar com o jogador dentro de campo de forma oficial.
O número alto de lesões dentro do São Paulo pode passar a imagem de que o clube tem poucos jogadores ofensivos para brigar por posição dentro do ataque, mas a verdade é que o time está sem seus nomes.
Pablo e Rigoni vem sendo a equipe titular, porém Luciano já conseguiu voltar e aos poucos está retornando para dentro de campo, e eles serão seus companheiros e concorrentes ao ataque tricolor.
Vale lembrar também que Gabriel Neves, outro recém contratado pelo São Paulo, já vem participando da parte física dos treinos, já que o jogador estava jogando pelo Nacional do Uruguai normalmente e poderá entrar em campo mais rápido que o argentino.