NETFUT
Notícias de futebol

Cancelado! Negócio entre Corinthians e Bragantino por Rodrigo Varanda deu errado

O Corinthians já via como certa a saída do jogador Rodrigo Varanda. O atleta iria trazer um reforço financeiro necessário aos cofres alvinegros, além de ter a chance no forte time do Bragantino, onde lhe foi prometido protagonismo na próxima temporada.

Porém nem Corinthians, nem Bragantino e nem Varanda verão esses sonhos se realizarem. A contratação que tinha tudo para dar certo, ao que tudo indica, não vai mais acontecer, para surpresa de muitos.

Leia: O Corinthians já pode vislumbrar dias melhores com Renato Augusto e Giuliano no meio?

Acontece que os times não conseguiram chegar a um acordo final quanto aos valores da venda do jogador. Rodrigo Varanda chegou até a realizar exames médicos no Bragantino, e até o pai do jogador parecia animado com a mudança.

A decisão de transferir o jovem jogador parecia proveitosa para todos os lados. Isso porque o Corinthians já deixou claro seu desejo de fazer caixa com algumas vendas ainda nesta janela. Varanda era só mais um em uma lista que incluía Mateus Vital e até Luan caso algo bom aparecesse.

Já para o Bragantino, Varanda mostrou que se encaixa perfeitamente no perfil de jogadores que o time geralmente contrata.

E para Varanda a negociação era interessante também. O jogador esta ciente que não receberia muitas chances no Timão por enquanto, e isso ficou muito claro por conta de não ter tido nenhuma oportunidade nas mãos do treinador Sylvinho.

Então ir para o Bragantino onde tinha certeza que teria chances de jogar,e claro, de ser transferido para a Europa no futuro, o que sempre é o sonho de todo jovem jogador, e talvez ele seja inclusive o que mais vai se prejudicar com essa negociação fracassada.

Simulação das negociações por Varanda

A negociação oficial que já foi encerrada segundo informa o próprio Corinthians, apontava que o Bragantino iria pagar 2,5 milhões de dólares, isto é, 13 milhões de reais para poder comprar 70% dos direitos econômicos de Varanda. Nesse caso o Timão pretendia ficar com 20% do que restaria e o resto, os outros 10% seriam do próprio jogador.

Vale lembrar também que o jogador recentemente renovou seu vínculo com o Corinthians até o ano de 2024. O que significa que terá uma longa jornada pela sua frente para mostrar serviço e ter chances com o técnico Sylvinho, algo que ainda não tem acontecido.

O Timão até tinha dúvidas quanto ao futuro do jogador por conta de algumas chances não aproveitadas nas mãos e Mancini, porém mais do que não confiar no garoto, o que motivou o Corinthians a negociar foi a proposta recebida, somado ao desejo e necessidade do time de fazer dinheiro.

Mas agora Varanda terá que buscar espaço, e o Corinthians uma outra maneira de trazer caixa ao clube.