Campeonato Pernambucano: torneio tem média de mais de dois gols por jogo
Campeonato Pernambucano: torneio tem média de mais de dois gols por jogo. No total, 111 gols foram marcados até aqui.
Com 51 jogos disputados, o Campeonato Pernambucano tem uma média de mais de dois gols por jogos.
No total, 111 gols foram marcados até aqui na competição. Sendo 60 desses gols marcados pelos mandantes e 51 pelos visitantes. A média fica em 2,18 gols por jogo.
A artilharia da competição é comandada por Emerson Galego (Petrolina) com 5 gols. Em seguida vem André (Salgueiro) com 4 gols.
Já o melhor ataque é do Sport. Foram 18 gols marcados em 8 jogos disputados.
Até aqui nesta edição do estadual, apenas 8 jogos não tiveram bola na rede. O que corresponde em 15,7% das partidas disputadas.
Aproveitamento das equipes
O Campeonato Pernambucano de 2023 passou da metade dos jogos realizados na primeira fase da competição. Com 9 rodadas realizadas, o Retrô é o atual vice-líder do estadual, porém, tem melhor aproveitamento que o primeiro colocado Sport, com 76,2% dos pontos possíveis conquistados. O time rubro-negro é o primeiro colocado, mas tem um jogo a mais e contabiliza um aproveitamento de 75% em suas partidas.
O Sport é o líder da competição e segue invicto no campeonato. Até o momento o time leonino tem 18 pontos com 5 vitórias e três empates. Na vice-liderança, O Retrô está com 16 pontos e um jogo a menos. A Fênix de Camaragibe atuou 7 vezes e possui 5 vitórias, 1 empate e uma derrota. Se a primeira fase terminasse agora, ambas equipes já estariam classificadas para a semifinal do Campeonato Pernambucano.
Na terceira colocação, o Náutico tem 13 pontos em jogos (3 vitórias, 4 empates e 1 derrota), um aproveitamento de 54,2%. Em 4º lugar de aproveitamento, o Santa Cruz com 52,4%, sexto colocado do estadual segue invicto na competição com duas vitórias e cinco empates, porém tem dois jogos adiados a serem realizados.
Salgueiro, Petrolina e Íbis, quarto, quinto e nono lugar na tabela respectivamente, estão com 50% de aproveitamento no campeonato. O Carcará é o quarto colocado do estadual com 12 pontos (três vitórias, três empates e duas derrotas), mesma campanha do Petrolina, que está atrás na tabela de classificação por conta do saldo de gols. O Pássaro Preto atuou seis vezes e no momento tem uma campanha de duas vitórias, três empates e apenas uma derrota, porém, ocupa o nono lugar na tabela com jogos a menos que os outros concorrentes.
O Maguary tem aproveitamento de 45,8% com 2 vitórias, 5 empates e uma derrota. O debutante na Série A do estadual está em sétimo lugar. O Central vem logo atrás na porcentagem de aproveitamento com 41,7%. A Patativa ocupa o oitavo lugar no Pernambucano com uma campanha de duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Na sequência, o Porto também represente de Caruaru, tem um aproveitamento de 37,5%. A equipe que mais empatou na competição com seis empates, possui uma vitória e uma derrota no estadual deste ano. O Afogados está assim como Gavião na zona de rebaixamento e conta com 29,2 % de aproveitamento. A Coruja venceu um jogo, empatou quatro e perdeu três.
O time com penúltimo aproveitamento é o Belo Jardim. O Calango conta com 7,4% com dois empates e sete derrotas até o momento. Fechando a tabela de classificação e de aproveitamento, o Caruaru City está com apenas 3,7%. O Leopardo tem um ponto em 9 partidas disputadas.
Fonte: Federação Pernambucana de Futebol.