NETFUT
Notícias de futebol

Campeões da Copa do Brasil que você provavelmente não se lembra

O Fortaleza está na semifinal da Copa do Brasil. O time de Vojvoda tem feito uma campanha e tanto esse ano, suficiente para ser considerada a melhor da história do Clube. O Fortaleza agora se encontra entre gigantes na competição, prova de que o time não se amedrontou por nenhum grande e bateu de frente com todos, inclusive eliminando o São Paulo.

Isso mostra que a equipe tem tantas chances de vencer o torneio quanto qualquer outro clube ali. E não se engane, houveram momentos onde times que, ao menos nos dias de hoje, podem ser considerados de menor escalão que já levantaram a taça. Por isso o torneio é conhecido tradicionalmente por ser o mais democrático do Brasil e hoje nós vamos trazer aqui 4 destas equipes que já venceram a Copa do Brasil e você pode nem se lembrar.

Criciúma em 1991

Criciúma Campeão da Copa do Brasil 1991 – foto/imagem: Blog Times Campeões

O Criciúma ter sido campeão da Copa do Brasil é algo que talvez você não se lembre. Felipão ter sido o técnico do time na época é outra coisa que talvez você não se lembre, e o time ter eliminado o Atlético Mineiro nas oitavas de final da competição, time que é o próximo adversário do Fortaleza na semifinal agora é com certeza um outro detalhe que você também não deve se lembrar.

O time foi campeão apenas da terceira edição da competição, batendo de frente com gigantes e batendo o Grêmio na grande final.

Juventude em 1999

E por falar em estar entre gigantes, que tal falar de um time que derrubou diversos gigantes para buscar seu título em 1999? O Juventude que recentemente voltou à Série A do Campeonato Brasileiro foi campeão antes da virada do século, e em seu caminho teve que passar por algumas pedreiras.

Jogo da final contra o Botafogo de Bebeto com vitória do Juventude em pleno Maracanã – imagem/foto: site Pedro Henrique Brandão.

Fluminense, Corinthians, Bahia, Internacional e Botafogo. Esses são todos os times que o juventude teve que eliminar na fase de mata-mata da competição, mostrando seu lugar entre os grandes e levando a taça para casa no fim.

Santo André em 2004

Algum torcedor do Flamengo hoje consegue imaginar o Flamengo perdendo uma final para a equipe do Santo André? Pois foi exatamente isso que aconteceu em 2004, quando o Santo André acabou se sagrando o grande campeão da Copa do Brasil.

O time comandando por Chamusca na época derrubou o gigante Flamengo comandado por Abel Braga, em um primeiro jogo emocionante terminado em 2 a 2, só para depois, no jogo de volta realizado no Maracanã com 71 mil pagantes presentes, o Santo André vencesse e convencesse com um sólido 2 a 0.

Paulista de Jundiaí em 2005

Um ano depois de uma conquista que poderia ser considerada improvável, o Paulista de Jundiaí fez o mesmo. O time venceu o título de forma heroica, como o “underdog”, o time menor desacreditado, e derrubou Botafogo, Internacional e Cruzeiro antes de conquistar o título em cima do Fluminense.

Com uma final emocionante, o time faria história sendo  uma das maiores surpresas da história da competição até hoje.


Sem opção de comentar este post