NETFUT
Notícias de futebol

Campeão no 'sacrifício' pelo São Paulo, Rafinha foca 100% em tratamento de lesão

Lateral-direito se tornou o primeiro capitão do São Paulo desde Rogério Ceni a erguer duas taças de campeão.

O lateral-direito Rafinha foi campeão mais uma vez com a camisa do São Paulo. O título da vez foi o da Supercopa, conquistado no último final de semana diante do rival, Palmeiras.

Leia Mais: Lesionado, Jair desfalcará Vasco por pelo menos seis meses

Rafinha, lateral-direito do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

No entanto, Rafinha não pode jogar todos os 90 minutos da grande decisão porque estava lesionado. Em novembro do ano passado, o lateral-direito sofreu uma lesão no tendão “semitendíneo” da perna esquerda contra o Atlético-MG, ainda no Brasileirão.

Já neste ano, o jogador vem tratando uma lesão muscular no posterior da coxa e deve se dedicar 100% ao tratamento para que possa estar integralmente recuperado em breve.

Todo mundo sabe o esforço que eu fiz. Hoje joguei com uma perna, estou com uma lesão gravíssima na posterior, quero agradecer a todo o departamento do São Paulo, principalmente aos fisioterapeutas que ficaram comigo nesta semana, manhã, tarde e noite. Graças a eles, pude jogar. Nem joguei, estava só em campo, estava com muita dor. Mas era uma final, e eu não queria ficar fora”, disse Rafinha.

Já o técnico Thiago Carpini disse que optou por utilizar o jogador na decisão porque ele é um exemplo, um espelho para os demais jogadores da equipe.

Nós sabíamos do risco, mas o Rafinha é um espelho deste nosso ambiente de comprometimento. Eu sabia das limitações dele, mas ele quis ajudar, foi no limite, jogou no sacrifício, temos de enaltecer a coragem de um cara multicampeão, que ganhou tudo na carreira, mas que viu o tamanho da importância deste dia para estar em campo, disse o treinador.

Conforme apurou o ge, com o título da Supercopa, Rafinha se tornou o primeiro capitão do São Paulo, desde Rogério Ceni, a erguer duas taças de campeão. Vale lembrar que Ceni conquistou 18 títulos pelo tricolor paulista, sendo que sete deles foram conquistados como capitão da equipe.


você pode gostar também