NETFUT
Notícias de futebol

Calleri deve ser reforço do São Paulo para a próxima rodada

O São Paulo segue tentando somar pontos dentro do campeonato para, de forma despretensiosa, ver até onde consegue chegar. Essa missão ficou mais dura nas últimas rodadas por conta dos desfalques que o time teve por conta de lesões.

O time teve um problema no meio de campo e um problema no ataque, comprometendo assim os setores que conversam diretamente em campo, o que deu muita dor de cabeça para Rogério Ceni.

Pelo meio, o seu desfalque acabou sendo Rodrigo Nestor. O jogador ficou de fora da vitória contra o Internacional por conta de um problema em seu tornozelo. A boa notícia é que Rodrigo treinou ontem entre os jogadores, que ou não jogaram o jogo todo, ou não foram titulares.

Rodrigo Nestor no coletivo desta terça-feira 2/11

Isso significa que o meia está se recuperando, e embora possa não ter condições de jogar uma partida completa, pode ser uma opção para Rogério Ceni caso o treinador precise do meia.

Já no caso de Calleri, o problema acabou sendo ainda maior, isso porque Ceni acabou perdendo o atacante praticamente no mesmo momento em que perdeu o companheiro de posição, Rigoni.

Sem Rigoni e sem Calleri o treinador foi forçado a escalar Pablo no ataque, o que acabou não dando certo, com o atacante perdendo um gol de frente para o arco e sem goleiro. O detalhe que mais preocupa ainda, é que Pablo além de isolar a bola na jogada, tirou a chance de Luciano fazer gol, já que o mesmo também do ataque, estava bem posicionado.

Por conta disso, o treinador deve estar ansioso para poder contar com o argentino novamente.

E isso pode estar mais perto do que se imagina, já que a boa notícia no São Paulo é que Calleri já pode até treinar com a equipe titular.

Calleri no treino desta quarta-feira 3/11 com o elenco – foto: divulgação São Paulo

O jogador acabou fazendo um treino um pouco mais leve que seus companheiros nesse retorno, focando muito mais no trabalho para o condicionamento físico. No entanto, seu papel ao lado dos titulares no campo enche o torcedor de esperança de que ele possa acabar indo a campo.

Diferente de Nestor, o jogador tem chances de ser titular na partida, o que ficou claro por conta do treino, mas ainda não se sabe se o Departamento Médico vai considerar uma boa ideia forçar o jogador tão cedo vindo direto de uma lesão.

Calleri teve como lesão um edema em sua coxa, o que acabou se mostrando grave já que tirou o jogador de combate por duas partidas.

Outro fator que pode fazer com que o argentino apenas jogue no segundo tempo da partida, é o fato de que o tricolor paulista se lembra bem de todos os problemas com lesões que teve ainda esse ano.

O time acabou perdendo praticamente todos os jogadores titulares em algum momento por conta das excessivas lesões musculares, e por isso pode ter cautela e paciência com a situação de Calleri.

Lembrando que o São Paulo vai voltar a campo contra a equipe do Bahia, em jogo do Brasileirão no próximo domingo.


Sem opção de comentar este post