NETFUT
Notícias de futebol

Cabe no time? Ricardo Oliveira afirma querer voltar para o Santos

Uma coisa que todo torcedor do Santos hoje sabe, é que financeiramente o time não vem bem das pernas. Erros e até, segundo acusações, alguns crimes de antigos dirigentes da equipe trouxeram o clube a esse momento de dificuldade com dinheiro.

Essa situação toda fez com que o time tivesse que olhar para o mercado da bola de forma diferente, tentando ser o mais observador e inteligente possível na hora de trazer qualquer jogador, já que mesmo conseguindo trazer jogadores sem contrato, ou seja, que não seria necessário pagar uma transferência, o time ainda tem que se preocupar com quantias de salário.

E foi dessa forma que o Santos conseguiu trazer nomes como Diego Tardelli e Léo Baptistão. E é dessa forma que o Santos pode ter a opção de trazer mais um atacante nesse mesmo formato.

Isso porque Ricardo Oliveira, jogador de 41 anos que afirma ainda estar em atividade apesar de estar sem clube desde o ano passado, se colocou à disposição para voltar para o Santos, time onde disse querer se aposentar.

Ao menos foi o que disse o jogador a um podcast santista chamado SantosCast, no qual Ricardo Oliveira disse: “O Santos abrilhantou meu currículo profissional. Seria incrível fechar a minha carreira com essa chave de ouro. No caso, vestindo a camisa do Santos”.

Ricardo Oliveira teve uma passagem extremamente marcante pelo Santos, sendo um dos protagonistas do time, e voltando ao estrelato do nosso futebol de forma que o levou até de volta para a seleção brasileira.

Além disso, o jogador acabou criando uma grande identificação com a torcida principalmente por conta dos jogos contra o Palmeiras, onde criou uma rivalidade gigantesca com Fernando Prass, se desentendendo em vários jogos e trocando muitas provocações.

No entanto, a sua saída do Santos acabou não sendo das melhores. O jogador foi pivô de várias acusações de estar ajudando a rachar o elenco, criando panelinhas religiosas que teriam dividido muito os jogadores.

Nada daquilo agradou muito os torcedores, e sua saída direto para o Atlético Mineiro após não renovar o seu contrato também não agradou. O jogador passou 2 temporadas no Galo, onde embora não tenha ido mal, também não foi o jogador que foi pelo Santos.

Depois de seus dois anos no Galo, o jogador foi para o Coritiba, onde ali não fez uma boa passagem, ficando por 18 jogos e marcando apenas 2 gols no processo.

Depois disso o atleta acabou ficando sem clube, isso no ano de 2020, e desde então ainda não voltou a jogar. Hoje com 41 anos, ainda não se sabe ao certo se o jogador cabe no elenco Santista

Lembrando que a janela de transferências volta a ser aberta em janeiro, e com isso o Santos pode de fato conversar com o jogador para um possível retorno de despedida, se isso vai se dar com apenas alguns jogos simbólicos, ou com mais uma temporada, teremos que esperar para ver no que vai dar.