Bruno Méndez funciona perfeitamente, tornando-se essencial ao Internacional na defesa
Aguirre construiu boa relação com zagueiro
O Internacional vem animado com a goleada na partida diante do Flamengo no último domingo 8/08.
Se um jogo ruim deixa a equipe sem moral e apenas vendo as coisas ruins da partida e do conjunto todo, um jogo bom é capaz de fazer o extremo oposto, fazendo com que time e torcida comece a enxergar suas grandes qualidades novamente. Uma delas é sem dúvidas o zagueiro Bruno Méndez.
O jogador de apenas 21 anos veio do Corinthians, onde construiu uma história de frustrações. Méndez recebeu poucas chances jogando pelo Timão, e mesmo as chances que recebeu não eram sempre para a zaga.
Bruno começou improvisado na lateral direita, e embora o jogador já esteja familiarizado com a posição, já tendo jogado nela, inclusive no próprio Internacional, ele nunca recebeu o número de chances merecidas como zagueiro no time alvinegro.
O jogador que tinha constantes convocações para a seleção uruguaia, viu sua estrela se apagar aos poucos no Timão, e embora a torcida o visse com bons olhos e enxergasse que o atleta era mal utilizado, ele acabou indo para o time colorado, onde hoje é um dos grandes nomes da equipe.
Bruno é visto nos bastidores como um exemplo de dedicação, e vem sendo utilizado por Diego Aguirre todas as vezes em que esteve à disposição, e acabou construindo uma parceria de sucessos com o outro zagueiro do time principal, Victor Cuesta. Com o colega argentino, Bruno mostrou sua força conseguindo segurar o poderoso ataque do Flamengo, agora mais forte ainda sobre o comando de Renato Gaúcho.
Técnico e jogadores constroem relação além das fronteiras
Desde que começou sua dupla com Victor Cuesta, o time do Internacional sofreu apenas dois gols em sete partidas, o que mostra o efeito que o jogador causou no time quando se consolidou ali dentro.
O treinador Diego Aguirre foi o grande responsável pela contratação do jogador. O técnico já via Bruno com bons olhos antes, e acreditou no potencial do jogador, que veio em baixa mas logo se tornou parte fundamental do que o técnico precisa dentro de campo.
O técnico uruguaio relembrou em entrevista após a vitória sobre o Flamengo dos problemas que o time enfrentara na defesa, vazando muitos gols. Afirmou que trabalhou nisso com seu elenco, tanto que nos últimos sete jogos desde que assumiu a equipe colorada, o time não tomou gols em seis deles. Caso aconteçam as derrotas, logo elas ficam no passado.
Apesar da boa fase agora, Bruno chegou com desconfiança por parte dos colorados, não apenas pela fase no Corinthians mas também pela baixa estatura, ao menos baixa para a média dos zagueiros.
Porém, apesar de não ser muito alto, o jogador é rápido, mais veloz do que a média que a posição é normalmente, compensando assim a estatura, uma vez que o jogador tem facilidade para o mano a mano com atacantes, e consegue se recolocar rapidamente.
Lembrando também que o Internacional ainda terá de pagar 500 mil reais ao Corinthians pelo empréstimo do jogador, e terá a opção de compra no final do contrato, que acontece no fim deste ano.