NETFUT
Notícias de futebol

Bruno Guimarães recebe sondagens, mas deseja renovar com o Lyon

Bruno Guimarães é um dos meias brasileiros mais valorizados na Europa. Jogando ao lado de Paquetá na França, o meia que veio do Athletico é muito bem quisto por outros times lá dentro, e com o bom momento que tem vivido no clube, é normal que especulações surgam de todos os lados

O Lyon obviamente se preocupa em perder o jogador que tem contrato até 2024. Mesmo ainda tendo alguns anos pela frente, o time sabe que quanto mais perto do fim do contrato, menor é o valor de venda dele, e por isso já existem conversas e preocupações sobre o assunto.

E Bruno, o que acha de tudo isso?

No entanto, se tem alguém que está muito tranquilo com tudo isso é o próprio Bruno. Bruno tem apenas 24 anos, e mostrou muita maturidade em falar do elenco, mostrando calma para lidar com a questão.

O jogador chegou a dizer que entende que as especulações surgiram, ainda mais depois da campanha olímpica que ele teve e pelo bom momento em geral, mas que ao invés de ter pressa para resolver os assuntos, o jogador mostrou muita calma em dizer que no momento certo, ele e o clube teriam uma conversa sobre o assunto.

– É normal, ainda mais em período de janela. Quando você é campeão olímpico, faz uma boa temporada individualmente, tem convocação para a Seleção… são coisas normais do futebol. Foi algo muito rápido. No momento certo, a gente irá conversar, se ajeitar. Mas, no momento, o foco total é subir o Lyon na tabela.

Sabe-se que Bruno Guimarães atraiu atenção diretamente do futebol italiano e também do Inglês, com o Arsenal sendo um dos times que mais o queriam, porém o Lyon já deixou claro que no momento, o jogador só sai com multa, que é muito alta.