NETFUT
Notícias de futebol

Brasileiros que mais marcaram gols na Champions League em toda história

A Champions League desse ano está rolando e trazendo jogos emocionantes logo em sua primeira fase, a de grupos. E com alguns jogadores brasileiros se destacando, como é o caso de Vinicius Junior que vem fazendo a sua melhor temporada com a camisa do Real Madrid.

Pensando nisso, e sabendo que a Champions sempre contou com grandes jogadores brasileiros, decidimos fazer uma lista com os maiores artilheiros brasileiros da história de toda Champions League.

Mario Jardel

Quando pensamos em gols na Champions, certamente não pensamos em Mario Jardel. Porém o brasileiro, que fez muito sucesso por aqui ganhando um Campeonato Brasileiro enquanto defendia o Grêmio, fez 25 gols em todas as Champions League que jogou.

10 deles foram marcados em uma única edição do torneio, isso quando jogava pelo Porto de Portugal, e na ocasião acabou sendo o grande artilheiro da competição ao lado de Raul, no ano de 1999, ano também que conquistou uma Bola de Ouro e ganhou um prêmio de maior goleador concedido pela revista World Soccer.

Elber

Outro jogador que não leva a gente a pensar na Champions League quando ouvimos esse nome. No entanto, precisamos lembrar que em seu currículo Elber tem 4 títulos alemães além de uma Champions League, e até hoje é o brasileiro mais celebrado pelos alemães.

Ao todo, 25 gols marcados nas edições de Champions que disputou, e temos que lembrar que o jogador é o segundo maior artilheiro estrangeiro do clube, atrás apenas é claro de Lewandowski, tendo disputado 266 partidas e marcado 139 gols. De longe um dos maiores jogadores da história do clube alemão, e no top 5 de jogadores brasileiros que mais marcaram gols em Champions.

Rivaldo

Um dos heróis do penta, não há dúvida de que Rivaldo é um dos maiores jogadores do nosso futebol, mas ele é também um dos jogadores que mais fez sucesso fora do Brasil. Rivaldo também é um dos maiores nomes da história do Barcelona e foi por lá que fez a maioria de seus gols de Champions League, sendo 27 ao total.

Curiosamente, mesmo tendo feito seus gols boa parte pelo Barcelona, o jogador nunca foi campeão da Champions pelo time catalão final, ele jogou lá em tempos mais difíceis do clube, não tanto quanto os atuais, mas mais difíceis.

Sua única Champions viria pelo Milan, time onde sua passagem foi considerada um fracasso.

Kaká

O último brasileiro a ganhar o prêmio de melhor do mundo, Kaká já foi também o grande brasileiro da história da Champions League, sendo um dos grandes protagonistas na conquista que o Milan teve na temporada de 2006-2007.

Ao todo, o lendário camisa 8 soma exatos 30 gols na Champions.

Neymar

Nosso menino Ney já passou toda a concorrência, e atualmente é o maior artilheiro brasileiro da história da competição com seus 41 gols marcados, e tendo ainda muito tempo e carreira pela frente, pode aumentar ainda mais esse número e ficar muito difícil de se alcançar.


Sem opção de comentar este post