NETFUT
Notícias de futebol

Brasil e Uruguai hoje. Disponível na TV aberta. Tudo sobre o jogo

Na noite desta quinta-feira o Brasil recebe a seleção do Uruguai em jogo válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O jogo será realizado às 21h30 do horário de Brasília na Arena do Amazonas em Manaus.

Para assistir Brasil x Uruguai ao vivo ligue na TV Globo ou no SporTV

O Brasil

Para esse jogo a nossa seleção vem recheada de mudanças. A mudança mais celebrada pela torcida, provavelmente, é a entrada de Raphinha no time titular, jogador que sempre que entrou agradou muito a todos, e que dava sempre uma dinâmica mais ofensiva para a seleção, sendo inclusive o melhor homem em campo quando entrou contra a Venezuela.

Como Raphinha joga mais aberto, a ideia é que Tite centralize mais Gabriel Jesus.

Na parte de trás do time, Tite segue revezando os goleiros com Ederson voltando ao gol. O treinador não poderá contar com Eder Militão, que deve ser cortado por conta de uma lesão muscular na coxa, e o titular da vez deverá ser Lucas Veríssimo, que vai ganhar a chance de começar o jogo ao lado de Thiago Silva.

E a última mudança na parte de trás do campo vem com a entrada do lateral Émerson Royal, que vai entrar no lugar de Danilo e finalmente receber uma chance de jogar. Muitos olhares estarão sobre Émerson nessa partida, principalmente por conta de todos saberem que o Brasil anda carente nessa posição.

Dessa forma, a seleção brasileira vai ir com Ederson no gol, Émerson Royal na lateral direita, Lucas Veríssimo e Thiago Silva na dupla de zaga e Alex Sandro na lateral esquerda, com Fabinho e Fred na volancia, Lucas Paquetá e Raphinha abertos e Neymar e Gabriel Jesus no ataque.

O Uruguai

Já do outro lado, o Uruguai terá um reforço de peso na titularidade. Trata-se de Edinson Cavani, atacante do Manchester United que vinha sendo poupado por questões físicas, mas que deve começar o jogo desta noite.

Além de poder contar com o “El Matador”, Óscar Tabárez deve promover a entrada de De La Cruz e Piquerez, lateral do Palmeiras. Enquanto isso, Ronald Araujo deixará a seleção por ter se machucado, e Matias Viña e Brian Rodríguez vão para o banco.

Infelizmente para eles e felizmente para o Brasil, Arrascaeta não vai poder jogar. O jogador teve uma lesão muscular quando enfrentou a Colômbia e segue de fora nessa partida, para o alívio de todos os torcedores Brasileiros, com exceção dos Flamenguistas e de Renato Gaúcho preocupados.

Com isso, a seleção do Uruguai deve jogar com Muslera no gol, Nández na lateral direita, Godin e Coates como dupla de zaga e Piquerez na lateral esquerda, com Vecino e Valverde na volância, Bentancur e De La Cruz abertos, Suárez e Cavani no ataque.

Time de Arbitragem

A arbitragem do jogo fica por conta de Fernando Rapallin, com Juan P. Bellati e Diego Bonfa como assistentes, além de Mauro Vigliano no VAR, todos da Argentina.