NETFUT
Notícias de futebol

Brasil e Equador se enfrentam hoje, saiba tudo sobre o jogo

Na tarde desta quinta-feira a Seleção Brasileira vai visitar a seleção do Equador em jogo válido pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo deste ano. A partida vai acontecer em Quito, no Equador, no estádio Rodrigo Paz Delgado. O jogo vai acontecer às 18h do horário de Brasília.

Para assistir ao duelo Equador x Brasil ao vivo ligue no SporTV ou na Globo

A Copa do Mundo já está sobre nós, e muita coisa ainda vai acontecer, porém o relógio está correndo para aqueles que querem fazer parte da maior competição de futebol do mundo e que só acontece a cada 4 anos.

Brasil

Treino da seleção brasileira em quito- Equador – foto: divulgação CBF

É exatamente sobre essa ótica que o Brasil vai a campo em Quito hoje. A seleção de Tite vem fazendo uma campanha histórica dentro das eliminatórias, e já está classificado, o que significa que os jogos a seguir não vão ser sobre o resultado, mas sim sobre como os atletas vão se comportar.

Embora a seleção já tenha alguns nomes 100% garantidos na Copa, e eles estão majoritariamente do meio de campo para trás, ainda existe muita incerteza sobre o ataque da seleção, afinal, existem muitos candidatos sem muitos bons jogadores em boa fase só aguardando pela sua chance com a amarelinha.

Com o time sem Neymar, terminou um ataque montado só por jogadores que ainda estão tentando garantir a sua vaga na seleção, com Vini no melhor momento de sua carreira e Matheus Cunha em processo de mudança de clube, saindo do Basel para ir para a Fiorentina.

Coutinho vai receber mais uma chance, aproveitando que Paqueta, dono da posição e garantido na próxima Copa, está suspenso. Fabinho também está suspenso.

Escalação Provável

Com isso, a seleção brasileira vem com Alisson no gol, Emerson na lateral direita, Éder Militão e Thiago Silva na dupla de zaga, Alex Sandro na lateral esquerda, com Casemiro e Fred na volância, Coutinho pelo meio, Vini Jr. e Raphinha pelas pontas e Matheus Cunha como centroavante.

Já na lateral direita, Emerson vai ser titular depois de estar em uma fase incrível no Tottenham,deixando o medalhão Daniel Alves no banco.

Equador

Seleção Equatoriana – foto: reprodução/internet

Já o Equador vem como um adversário forte. O time ainda não se classificou para a Copa mas está muito próximo disso, e vem para esse jogo de uma sequência de 3 vitórias consecutivas.

Apesar da boa fase, a seleção sofreu com o Covid-19 no último mês. Cerca de 15 atletas dos 28 convocados testaram positivo, ou atrasou um pouco a preparação dos jogadores, e por isso a escalação do time não é tão certa, embora exista um esboço.

Escalação provável

Com isso, o Equador deve vir com Dominguez no gol, Angelo Preciado na lateral direita, Felix Torres e Hincapie na dupla de zaga, Estupinan na lateral esquerda, Franco, Moisés Caicedo e Gruezo no meio de campo, Ayrton e Plata pelas pontas Enner Valencia como centroavante.

Time de Arbitragem:

A Arbitragem fica por conta de Wilmar Roldán, com Alexander Guzmán e Jhon Leon como assistentes, todos da Colômbia. Além também do uruguaio Leodan González no VAR.