NETFUT
Notícias de futebol

Brasil confirma participação na copa do mundo de veteranos com heróis de 2002

Além do Brasil, a competição terá outros campeões do mundo: Argentina, França, Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Uruguai.

Mesmo aposentados, alguns ex-craques do futebol mundial estarão de volta aos gramados. Em junho, será disputada na Inglaterra a Copa do Mundo de veteranos. A competição reunirá oito países campeões do mundo. Entre as seleções, estará o Brasil, que contará com vários campeões do mundo de 2002.

Segundo a publicação, entre os brasileiros que irão participar, estão Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Roberto Carlos e Emerson. Além do Brasil, também disputarão a competição a Argentina, a França, a Alemanha, a Inglaterra, a Itália, a Espanha e o Uruguai.

A Copa do Mundo de veteranos está sendo organizada pelo Elite Players Group (EPG), uma empresa criada por ex-jogadores e alguns empresários em 2023. Apesar de ser inicialmente considerada um mundial, a competição terá o nome de EPG Cup.

O torneio ocorrerá durante uma semana inteira no mês de junho, na Inglaterra. Poderão participar atletas com mais de 35 anos que tenham representado suas seleções ou que tenham jogado mais de 100 jogos em suas respectivas primeiras divisões.

Como os atletas são veteranos, os jogos terão duração de 70 minutos, com substituições ilimitadas. Cada equipe poderá levar 18 jogadores, e os capitães serão membros fundadores do EPG.

Confira os nomes citados nas seleções:

  • Brasil: Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e Emerson (capitão);
  • Argentina: Hernán Crespo, Pablo Zabaleta e Esteban Cambiasso (capitão);
  • França: Thierry Henry, Marcel Desailly e Christian Karembeu (capitão);
  • Alemanha: Mesut Özil, Sami Khedira e Kevin Kuranyi (capitão).
  • Inglaterra: Michael Owen, Ashley Cole, Joe Cole, Rio Ferdinand, David James, Frank Lampard, Robbie Fowler e Steve McManaman (capitão);
  • Itália: Fabio Cannavaro, Francesco Totti e Marco Materazzi (capitão);
  • Espanha: David Villa, Carles Puyol e Michel Salgado (capitão);Uruguai: Diego Forlán e Diego Lugano (capitão).

você pode gostar também