Brasil bate o Peru e jogo tem novo marco histórico para Neymar
atacante chega ao 12º gol marcado em fases eliminatórias com a seleção
Na noite desta quinta feira 9/09, o Brasil recebeu a seleção do Peru em jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo do ano que vem. A partida foi realizada na Arena Pernambuco, e nela tivemos não só mais uma vitória da seleção brasileira, que mantém o 100% na competição, mas um novo recorde conquistado por Neymar.
Leia: Veja quem são os maiores jogadores brasileiros repatriados em 2021
Mais um jogo típico para quem tem acompanhado a seleção de Tite. Os jogadores acabaram não tendo que mostrar muito e a lógica de um time que possui uma defesa sólida e investidas certeiras no ataque, funcionou mais uma vez e a seleção continua com 100% de aproveitamento nas eliminatórias.
Como foi o Jogo?
1º Tempo
O primeiro tempo não foi de muitos floreios, e logo cedo a seleção brasileira mostrou a que veio. Everton Ribeiro continua provando porque é um dos homens de confiança de Tite. O meia foi convocado mesmo quando estava em má fase, época em que Rogério Ceni treinava o time do Flamengo, e agora que ele recuperou seu bom futebol com Renato Gaúcho, o meia pôde agradecer a confiança com um gol logo aos 13 minutos do primeiro tempo, em uma bela assistência de Neymar.
Não demorou muito, uma chance de pênalti surgiu. O árbitro, entretanto, não interpretou o lance como faltoso e o VAR por sua vez decidiu respeitar a decisão do árbitro. Assim nada marcou e o jogo seguiu.
Depois disso o Peru despertou um pouco mais no jogo e teve uma sequência de investidas ao gol brasileiro, trazendo um pouco de perigo mas nada demais. E o ditado popular que mais se faz presente no futebol mostrou sua cara novamente.
Neymar mostrou em um rebote que “quem não faz toma”. O Peru não fez e acabou levando 2 a 0 no placar, e exatamente dessa forma a partida iria terminar a primeira etapa.
2º Tempo
Para o segundo tempo, a seleção canarinho tentou não recuar e foi ao ataque querendo mais gols para ter o jogo nas mãos. Gabigol bem que tentou, mas o Peru cresceu no jogo e tentou lançar ao ataque todas as cartas que tinha.
Um após o outro, os peruanos bem que tentaram: Aos 2 minutos, aos 23 minutos, aos 26 minutos, com Flores, com Carrillo, com Lapadula, com Marcos Lopes, de fora da área, com bolas trabalhadas, mas absolutamente nada que a seleção peruana tinha era suficiente para furar o bloqueio brasileiro.
A seleção canarinho não ficou apenas esperando e tentou respostas de Matheus Cunha e Neymar com uma bicicleta sem sucesso. Como ninguém na partida conseguia mais encontrar o caminho do gol, Tite tentou usar um número pedido pela torcida que vem balançando muito as redes nos últimos jogos.
Tratava-se de Hulk, que ali recebia sua primeira chance na seleção após seu retorno ao futebol brasileiro. O atacante bem que tentou e até teve duas chances de perigo, mas no fim das contas o jogo estava fadado a acabar como estava, com 2 para o Brasil e 0 para o Peru.
Vale lembrar que com o gol marcado, Neymar chegou a 69 gols na seleção, tornando-se o maior artilheiro do Brasil em fases de Eliminatórias, passando Zico e Romário. Porém mesmo assim ao fim do jogo o atacante não parecia feliz, e desabafou ali mesmo em entrevista dizendo que já não sabe mais o que fazer para ser respeitado pela torcida.