NETFUT
Notícias de futebol

Bragantino: Da série B à final da Sul Americana

A final dessa Sul-Americana já está com um de seus participantes definidos. Trata-se do Bragantino, time brasileiro que passou por diversas mudanças nos últimos tempos, e agora vai finalmente disputar a grande final de um torneio internacional.

Esse sem dúvida é o momento mais importante da carreira do clube, e há muito o que pode ser dito sobre isso.

Primeiro é importante dizer que diferente de outros casos, a chegada do Bragantino afinal não se trata de forma alguma de um azarão, conseguindo ir longe em um torneio que seria demais para ele. Não teve sorte e nem caminho mais fácil.

 

Estamos falando de um time que se preparou para esse tipo de competição, que planejou fazer parte dele e chegar onde chegou. Estamos falando de um dos clubes mais bem organizados de todo nosso futebol na atualidade.

Para quem não se lembra, o Bragantino hoje faz parte do grupo da Red Bull que tem inclusive outros clubes pelo mundo, como por exemplo, o RB Leipzig que está sempre disputando a Champions League e sempre na parte de cima da tabela do Campeonato Alemão.

Isso escancara o pensamento vencedor que o grupo tem e que foi a grande virada de chave que o Massa Bruta precisava para conseguir ser catapultado até as estrelas.

Engana-se quem pensa que estamos falando de um investimento milionário em contratações.

Não entendam mal, o time tem dinheiro para fazer contratações milionárias, e os outros times da liga nacional deveriam se sentir aliviados que isso não faz parte da filosofia do clube, que poderia hoje facilmente contar não só com o que temos de melhor aqui mas também com grandes estrelas internacionais.

No entanto, o clube prefere a abordagem de contratar jogadores jovens e promissores para poderem ser lapidados e depois relançados para o mundo do futebol por um valor bem mais alto do que eles chegaram.

A ideia de trazer um jogador jovem e prepará-lo para o grande mundo do futebol não é nada fácil, mas se feito correto pode criar grandes estrelas da bola, e o Bragantino parece estar no caminho certo, e a prova disso é o bom futebol que seus jogadores têm jogado atualmente.

Dentro da Sul-Americana, o time possui o jogador que mais deu assistência e o segundo que mais fez gol.

Para poder ter jogadores assim e fazer esse tipo de negócio, a seriedade no trabalho tem que ser absurda e o planejamento extremamente bem pensado, e foi isso que fez com que o time se destacasse.

O time talvez ainda sofra um pouco em campeonatos muito grandes, uma casca precisa ser criada não só pelos jogadores mas pelo próprio time, mas não tem como não olhar para o Bragantino e não enxergar que o clube tem um futuro enorme e promissor no nosso futebol.

Um futuro que pode envolver derrubar gigantes e ganhar títulos, como esse da Sul Americana por exemplo, e caso a vitória venha todos os elogios serão poucos, e quem observa o clube de perto sabe o absurdo que seria dizer que foi sorte.