NETFUT
Notícias de futebol

Botafogo segue invicto há 13 jogos e Enderson Moreira pode quebrar recorde pessoal

O Botafogo acabou sendo a grande sensação da Série B no ano passado, com uma remontada incrível durante a temporada, que não só resultou no acesso de volta para a elite do futebol, mas também no título da Série B.

Leia: Jogadores que fizeram uma grande série B e seriam ótimas contratações

Claro que esse ano as coisas vão ser mais complicadas, afinal os times vão ser mais fortes, e o Fogão perdeu Navarro, porém, o time está se virando muito bem até o momento. O time segue vencendo no Campeonato Carioca, e somando os resultados dessa temporada com os da temporada passada, o Fogão já está a 13 jogos sem sofrer uma derrota.

Para se ter ideia, a última vez que o Botafogo perdeu, foi em outubro do ano passado, em jogo contra o Avaí, válido pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro da série B, quando perdeu de 2 a 1 em pleno Nilton Santos.

Botafogo campeão Brasileirão Série B 2021 – foto: reprodução

De lá para cá o time empata e vence, mas nunca perde. Isso chegou a ser quebrado na sua última partida do carioca contra o Madureira, no entanto, o time virou o placar que acabou em 4 a 2, mantendo assim a série invicta do time.

Enderson Moreira, treinador do time, chegou a ficar 15 jogos sem perder em sua carreira, quando na época comandava o América Mineiro, e pode acabar quebrando o próprio recorde se seguir nessa pegada.

Claro que isso não vai ser fácil, e para poder ao menos empatar com os próprios números, o treinador faz ter que passar pelo Nova Iguaçu, e depois pelo Fluminense. Lembrando também que essa é a maior série invicta do time desde 2013, quando na época o Fogão conseguiu ficar 19 partidas sem saber o que era uma derrota.